Lançamento Oficial do II Festival Internacional de Balonismo

O céu missioneiro receberá pela segunda vez o colorido dos Balões de ar quente em São Miguel das Missões de 26 a 28 de abril de 2024. A Administração Municipal realizou no último sábado (09) o lançamento oficial do II Festival Internacional de Balonismo. A segunda edição vai ser ainda maior que a realizada em 2019, com 12 balões, equipes formadas por mais de 60 profissionais e uma surpresa: um balão em formato especial para recepcionar o público estimado de 35 mil pessoas em frente ao Sítio Histórico.

Também está de volta o maior Festival Gastronômico de Cerveja Artesanal das Missões, e de food trucks, realizado simultaneamente ao Festival de Balonismo.

Não faltarão atrativos musicais também, a sexta-feira dia 26/04 acontece o Show com a banda Indústria Musical, no sábado Show Nacional com a banda Acústicos e Valvulados e no domingo Show de Encerramento com o Grupo Bem Campeiro. Além de apresentações culturais durante os três dias de evento.

Outro diferencial que o evento apresentará nesse ano será o Nigth Glow, que neste ano acontecerá em duas edições: no sábado e no domingo. O Night Glow acontece quando o balão, sem sair do lugar, faz uma apresentação noturna, piscando com maçarico ao som da música, uma grande atração de beleza impar e destaca a beleza de um evento como esse.

“São Miguel das Missões, terra do Patrimônio Mundial, será sede do segundo festival internacional de balonismo celebrando os 36 anos de emancipação do nosso município. Venham viver essa experiência, voar de balão, assistir aos shows e participar de todas as nossas programações. São Miguel das Missões te espera! ”, destacou o Prefeito José Roberto durante sua fala de lançamento.