5ª Romaria de São Miguel Arcanjo

São Miguel das Missões: a terra da fé redobrada se prepara para sua 5ª Romaria de São Miguel Arcanjo

De 29/09 a 1º/10 marcam a celebração anual de São Miguel Arcanjo, uma tradição espiritual que cresce a cada ano na cidade

São Miguel das Missões, conhecida como a Terra da Fé Redobrada, está se preparando para sediar sua quinta Romaria de São Miguel Arcanjo. Esta celebração anual é um evento esperado com grande entusiasmo pela comunidade local e de toda a região.

A Romaria terá início na sexta-feira, 29 de setembro, às 17h, com concentração em frente às majestosas ruínas, um local sagrado onde os fiéis se reúnem para receber a benção dos escapulários. Esta é uma oportunidade única de experimentar a atmosfera espiritual única que permeia São Miguel das Missões.

Às 17h30min, a procissão terá início, levando os peregrinos até a imagem de São Miguel Arcanjo na Praça Guarani. Durante a caminhada, representantes dos movimentos da igreja compartilharão ensinamentos e histórias que inspiram a fé. À noite, às 19h, a missa na Igreja Matriz promete ser um momento de conexão espiritual profunda, onde os devotos se unem em oração e gratidão.

No sábado, 30 de setembro, a celebração continua com outra missa às 19h30, proporcionando mais uma oportunidade para os fiéis fortalecerem sua conexão espiritual.

O ponto alto da Romaria acontecerá no domingo, 1º de outubro, com uma programação repleta de atividades. A partir das 9h, haverá a concentração e organização para a carreata, seguida por uma emocionante missa de ação de graças na igreja Matriz pela manhã.

Ao meio-dia, um almoço festivo será servido no Salão Paroquial. Os ingressos antecipados estão à venda por R$ 35, e na hora, o valor será de R$ 40. Este almoço não é apenas uma refeição, mas também um momento de comunhão e partilha entre os peregrinos.

Após o almoço, a Banda Alvorecer de Santa Catarina animará a reunião dançante, proporcionando um ambiente alegre e festivo para todos os presentes.

A 5ª Romaria de São Miguel Arcanjo é uma oportunidade única para os fiéis e visitantes experimentarem o poder transformador da fé e celebrarem a proteção e sabedoria do Arcanjo Miguel juntos. Em São Miguel das Missões, a tradição espiritual continua a prosperar, conectando gerações e mantendo viva a chama da devoção. Junte-se a esta celebração e deixe-se guiar pela cura divina e pelas preces atendidas de São Miguel Arcanjo.

Patrick Siede/Agência Eleita | Ascom/Turismo de São Miguel das Missões