Prefeito participa do encontro das cidades históricas

O 8° Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento teve início hoje e tem como tema “Turismo, a riqueza do Brasil, no cenário pós-pandemia: O Patrimônio Cultural e Natural como ativo para o desenvolvimento”.
O Prefeito de São Miguel das Missões e diretor do DETUR José Roberto e o Presidente da AMM Ricardo Klein estão representando as Missões no evento.
Entre os temas a serem abordados durante os três dias de evento, estão a forma como o patrimônio cultural e natural podem ser melhor aproveitados pelas cidades históricas para a melhoria da qualidade de vida e fortalecimento da economia local, com foco na economia criativa, no turismo e na cultura.
O Encontro tem por objetivo trabalhar a governança do turismo nas cidades Patrimônio Mundial e históricas brasileiras de forma sustentável, bem como promover a utilização do patrimônio como atrativo de riquezas, desenvolvimento e seu aproveitamento pelo turismo, especialmente no momento pós pandemia.