Município recebe a visita do Superintendente do IPHAN

São Miguel das Missões, o único Patrimônio Mundial do Sul do Brasil, recebeu na terça-feira, 29, o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no Rio Grande do Sul, Leonardo Maricato.

A visita técnica teve por finalidade o reconhecimento do patrimônio local e a vistoria das obras do PAC- Cidades Históricas no município. O prefeito José Roberto, o Vice-prefeito Rodrigo Ribas, a Secretária de Turismo Luciana Scherer, a Direto do IPHAN local Adriana Almeida e uma pequena representação da Aldeia Tekoá Koenju acompanharam a comitiva.

O Prefeito José Roberto destaca a importância da parceria entre o Instituto e a Administração Municipal. “Hoje já conseguimos ver e colher os frutos do Projeto do PAC, mas existe muito ainda a construído que depende da liberação federal. O IPHAN vem sendo um parceiro do município e dos nossos projetos. Caminhamos em direção ao futuro do turismo na nossa região”, destaca O Prefeito.

“Mais que uma visita técnica esta é uma visita de reconhecimento pela importância desse Patrimônio para o IPHAN. Estou muito feliz com o cuidado, a preocupação e com o zelo com que o prefeito José Roberto e a nossa equipe local do IPHAN tem tido com esse local. Estamos aqui para ajudar e colaborar para que essa obra possa ser concluída o quanto antes. O projeto do PAC é incrível e irá transformar o turismo em São Miguel das Missões e em toda a região”, pontuou Maricato.

A comitiva realizou visita ao Sitio Histórico, a Fonte Missioneira e as obras do PAC e mais tarde reuniram-se no Gabinete do Prefeito para a explanação técnica dos projetos.