Superintende do Iphan-RS visita São Miguel das Missões

.
Na última terça feira (03), a Superintendente do Iphan no estado Renata Galbinski Horowitz visitou São Miguel das Missões acompanhada da equipe que irá realizar as obras de conservação no Patrimônio Histórico.
Durante a visita foram entregues kits educativos com materiais didáticos, com jogos e atividades formulados especialmente para o público infantil, com liga-pontos digital das línguas faladas na região das Missões, jogos da memória e quebra-cabeças sobre esta rica paisagem cultural, desenvolvidos com base na Exposição 7 Povos: Retratos de um território. A Exposição está em São Miguel das Missões desde outubro e parte dela deve itinerar pelos municípios das Missões nos próximos meses.
A Prefeita em Exercício Jussara Bittencourt participou da cerimonia de entrega, agradeceu a parceria do IPHAN e destacou a importância de se trabalhar ainda mais a história das missões nas escolas.
Participaram também o Prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, a Secretária de Educação de Entre-Ijuis, Tânia Maris Scola, representando a Secretaria de Educação de São Miguel das Missões, Simone da Luz e representando o DETUR Marcos Matos.