Vem ai o 2º Festival Internacional de Balonismo e a 6ª Expofeira

• evento irá acontecer entre os dias 17 a 21 de abril

Assunto: Turismo  |   Publicado em: 18/10/2019 às 20:04   |   Imprimir

Sucessos consolidados a Expofeira e o Festival internacional de Balonismo irão acontecer simultaneamente no próximo ano e já tem data marcada, entre os dias 17 a 21 de abril, dentro das comemorações do aniversário do município.

Em uma reunião no último dia 17 de outubro o Prefeito Municipal de São Miguel das Missões, Hilário Casarin, recebeu em seu gabinete o representante da Mc Fly Balonismo Macleitiane Ecker, que foi o realizador do 1º Festival de Balonismo, o Secretário Municipal de Turismo Fabiano Moares, o Secretário Municipal da Fazenda Diego Villani e o Vereador Rodrigo Ribas. Durante a reunião foram discutidas as atrações e o funcionamento do Evento.

“O Festival internacional de balonismo foi um dos maiores eventos realizado em nosso município, movimentando todo trade turístico da cidade Hotéis, bares, restaurantes, postos de combustíveis, padarias, áreas campings e airbnb. Um dos fatores que mais movimentam o turismo é a realização de eventos, a cada visita de um turista em um evento é gerado negócios tanto para o evento como para o local onde está sendo promovido. Para o II festival e expo feira vamos ampliar ainda mais o evento, que vai movimentar ainda mais economia local, gerando emprego e rentabilidade a todo comercio local, agregando turismo de eventos ao turismo cultural, religioso e todo nosso potencial turístico de são Miguel das missões.” Destaca o Secretário de Turismo Fabiano Moraes.

Para Macleitiane, o sucesso da Primeira edição do Festival de Balonismo foi um grande sucesso, “Na última edição o nosso público ultrapassou as 16 mil pessoas, teve diversas atrações e múltiplos voos. Para o próximo ano temos um público esperado de mais de 35 mil pessoas e os balões, que neste ano foram 10, serão 15 e contarão com mais pilotos estrangeiros e um balão com formato especial para o evento que será uma atração a parte”. De acordo com Mac, como é conhecido, afirma também que São Miguel das Missões além de ter grandes belezas naturais e o Patrimônio Mundial da Humanidade tem também um dos melhores lugares do mundo para a prática do Balonismo.

O Prefeito Hilário Casarin destaca a importância do evento também a nível regional, “O Festival Internacional de Balonismo foi um sucesso, assim como a nossa já consagrada Expofeira. Esse evento nos coloca ainda mais em evidência, e não apenas o nosso município, mas a região como um todo. Estamos organizando um evento fantástico, que será um dois maiores da história do município.”

O Evento terá a duração de cinco dias e contará com  diversas atrações além dos Voos de balão, como Shows nacionais, apresentações culturais e comércio.