Registros da 1º Romaria de São Miguel Arcanjo

• Evento aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro

Assunto: Turismo  |   Publicado em: 01/10/2019 às 15:15   |   Imprimir

(28/09)

A Romaria teve inicio com a carreata com a Imagem de São Miguel Arcanjo que passou pelas principais ruas da cidade e foi até ao Sitio Histórico São Miguel Arcanjo onde foi realiza a procissão de entrada no Sitio Histórico com o terço de São Miguel Arcanjo.
A Imagem utilizada na procissão foi confeccionada pelo artista local José Herter.
Foi realizada dentro do Sítio a recepção aos Romeiros com distribuição de escapulários e apresentações musicais e da Banda Municipal.
Estiveram presentes no primeiro dia de evento, representando a Administração Municipal, a Vice-Prefeita Jussara Ana Bittencourt, a Primeira-Dama Fátima Casarin, o Secretário de Turismo Fabiano Moraes e também o Presidente da AMM, (Associação dos Municípios das Missões), Puranci Barcelos dos Santos Prefeito de Santo Antônio das Missões.
Logo após os Romeiros foram convidados a assistir ao Espetáculo Som e Luz.

(29/09)

Durante o segundo dia da 1ª Romaria a São Miguel Arcanjo realizou-se a procissão até a Praça Guarani, onde foi realizada a inauguração do Monumento a São Miguel Arcanjo.
A obra foi produzida pelo escultor Vinicius Ribeiro.
Logo após aconteceu a Missa Campal e posteriormente o almoço organizado pela Paróquia São Miguel Arcanjo.
As 14h teve inicio o Show com o Padre Ezequiel Dal Pozzo.