São Miguel das Missões será beneficiado com o Investe Turismo

• Programa deve investir cerca de 2,6mi nas 12 cidades escolhidas

Assunto: Turismo  |   Publicado em: 05/08/2019 às 08:35   |   Imprimir

Porto Alegre sediou na última quarta-feira (31) o seminário itinerante do Investe Turismo, programa desenvolvido para aumentar a qualidade e a competitividade de rotas turísticas no Brasil, com foco na geração de empregos e renda para a população. Esse evento foi uma das reuniões que o Prefeito Municipal Hilário Casarin, acompanhado do secretário de turismo Fabiano Moraes, participaram em Porto Alegre na última semana.

Criado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e o Sebrae, a iniciativa vai beneficiar 12 cidades no Rio Grande do Sul entre as quais está São Miguel das Missões. Os municípios, além da capital, integram as rotas “Porto Alegre e Serra Gaúcha” e “Porto Alegre e Missões”. O alinhamento com as políticas nacionais, permite que o município e empreendedores, se habilitem para receber recursos para a qualificação em várias ações, através dos projetos do Sebrae onde serão investidos cerca de 2,6 milhões. O programa apoiará negócios, crédito, Marketing e Serviços.

Apesar de o programa ter sido lançado no dia 31, São Miguel das Missões já tem várias ações em andamento no município através da Secretaria de Turismo.

Ainda durante a viagem, a comitiva miguelina participou, no dia 1°, de uma reunião técnica com o IPM (Instituto de Pesquisa de Mercado) na Unisinos promovida pelo Sebrae, onde a proposta é realizar uma pesquisa detalhada  de ofertas e demandas de ações após criar ações dentro do programa.