SÃO MIGUEL DAS MISSÕES SEDIOU O 1º FESTIVAL INTERNACIONAL DE BALONISMO.

• O evento fez parte das comemorações ao 31º Aniversário do Município.

Assunto: Turismo  |   Publicado em: 30/04/2019 às 16:25   |   Imprimir

SÃO MIGUEL DAS MISSÕES SEDIOU O 1º FESTIVAL INTERNACIONAL DE BALONISMO.

O evento fez parte das comemorações ao 31º Aniversário do Município.

São Miguel das Missões foi palco de um evento único entre os dias 26 e 29 de abril onde cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o evento. O clima de rock se misturou à música sertaneja, gaúcha e missioneira e a cidade recebeu visitantes para conferir o 1º Festival Internacional de Balonismo. Apesar de dois dias de instabilidade, o tempo bom prevaleceu a partir de domingo e não faltou nada para o evento ser um sucesso.

Na estrada para o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, logo após passar o pórtico do evento, já se visualizavam carros antigos, motos potentes e todo o aparato de grupo de motociclistas e demais entusiastas do automobilismo. Passeios de carros em miniatura e os populares “food trucks” (caminhões adaptados para fazer e servir comida) eram atrações para os visitantes. Avançando em direção às ruínas de São Miguel, era possível encontrar os primeiros vestígios da empresa Mac Fly, responsável pelos balões que iriam abrilhantar o evento.

No coquetel de abertura do Festival sexta –feira 26, realizado no Tenondé Park Hotel, contou com a presença dos Ministros Osmar Terra da Cidadania e Marcelo Álvaro Antônio do Turismo, Deputados Federais, Presidente da FUNART Miguel Proença, Deputados Estaduais, Autoridades civis e militares, Presidente da AMM Puranci Barcelos, Prefeitos da Região das Missões e Vale do Jaguari, Gestores de Turismo e Cultura, Autoridades locais, Patrocinadores, Apoiadores e Promotores desse grande evento.

Antes dos balões, mesmo sem o tempo ideal, o sábado 27, reservou um ótimo espetáculo a todos que compareceram no local do evento. Na ocasião, Léo Pain se apresentou para cerca de 4 mil pessoas, lotando a estrutura montada pela organização.

Já no domingo 28, o céu deu mostras de que traria as condições ideais para o evento mais esperado. Outros artistas, como Marinês Siqueira e Renan e Rafael, e Elas Cantam o Rock também se fizeram presentes.

Para encerrar com chave de ouro, na segunda 29, Aniversário do Município de São Miguel das Missões os balões de ar quente continuaram colorindo o céu miguelino intercalado com apresentações culturais no palco principal e corte do bolo e parabéns.

Fizeram parte da programação do evento, a Visitação no Sitio Histórico São Miguel Arcanjo, Mateada e a noite o Espetáculo Som e Luz em Corpos e o Espetáculo Noturno dos Balões Nigth Glow.

Segundo prefeito de São Miguel das Missões, Hilário Casarin, agradeceu a todos os presentes e disse que eventos como esse, diferenciados, devem ser mantidos na pauta do Executivo, pois o Turismo é o que move São Miguel. Para o ano que vem ele pretende realizar um novo evento nesses moldes, só que ainda maior – neste ano foram 11 balões, mas, para 2020, a ideia é trazer 20.