FESTIVAL ESTADUAL DA CULTURA GAÚCHA REALIZADO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES FOI UM SUCESSO.

O Tradicionalismo e a Cultura Gaúcha foram destaque em São Miguel das Missões, durante o último final de semana nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, na Praça Guarani. O Poder Público juntamente com o CTN Sinos de São Miguel demonstraram que a união faz a força, realizando o Festival Estadual da Cultura Gaúcha que foi um sucesso.

Recheado de diversas atrações que propagaram as manifestações artísticas, folclóricas e culturais do nosso estado. O evento foi realizado por intermédio do Ministério da Cultura, através da emenda Parlamentar do Deputado Afonso Motta. Tendo como objetivo fundamentar o tradicionalismo e o orgulho pela história do povo gaúcho, demonstrando necessidade de manter viva a nossa tradição.

Durante os três dias mais de cinco mil pessoas visitaram a Praça Guarani, incluindo a comunidade miguelina e visitantes, onde o público pode acompanhar atividades de cunho cultural e artístico. Como encontro de trovadores; encontro de gaita botoneira; encontro de grupo de danças; e grandes shows de artistas consagrados da cultura gaúcha.

Na sexta-feira, (07), aconteceu o Show com Dirceu dos Santos e o Encontro de Trovadores, com a participação dos seguintes trovadores Turco Chaves; Bugio; Nanaco; João Maciel que realizaram lindos versos ao ritmo de Gildo de Freitas. O Show com Os Serranos encerrou as atrações da noite.

No sábado, (08), o público foi abrilhantado com o Encontro de Invernadas dos  CTGS dos municípios de  Vitória das Missões; Mato Queimado; Caibaté; São Luiz Gonzaga e CTN Sinos de São Miguel. Logo após, aconteceu a Abertura Oficial do Festival da Cultura Gaúcha com a presença de diversas autoridades. Incluindo as atrações da noite aconteceram os Shows com Renan Moura e Rafael e o Show com Cezar Oliveira e Rogério Mello.

No domingo, (09), foi à vez dos integrantes do Projeto de Gaita Botoneira do município realizar uma belíssima apresentação. Logo após, aconteceu o Show com Renato Borghetti, ao término do show de Borghetti o artista convidou os integrantes do projeto de Gaita Botoneira e o Prefeito Hilário Casarin para se juntar a ele ao palco, onde realizaram uma belíssima integração ao som de muita gaita.

Para encerrar com chave de ouro o Festival Estadual da Cultura Gaúcha de São Miguel das Missões subiu ao palco o renomado Grupo Rodeio. Grupo esse que junho 2017, esteve em São Miguel das Missões gravando o clipe da música “Pra quem tem Bandeira” na Redução São Miguel Arcanjo.