FILME “A CABEÇA DE GOMERCINDO SARAIVA” FOI EXIBIDO NO SÍTIO HISTÓRICO DE SÃO MIGUEL ARCANJO.

Na última terça-feira, 04 de dezembro, foi realizado uma sessão especial do filme “A cabeça de Gomercindo Saraiva” dentro da programação da Semana Missioneira, promovida pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento e Cultura de São Miguel das Missões com o apoio do IPHAN.

Exibição especial do filme “A Cabeça de Gomercindo Saraiva” no Sítio Histórico São Miguel Arcanjo contou com a presença do Diretor Tabajara Ruas e dos atores Marcos Verza e Sirmar Antunes.

O longa narra a trajetória de perseguição entre os dois grupos, cruzando o Rio Grande desde São Miguel das Missões, passando por São Francisco de Paula, Canela, cânions dos aparados até chegar, em Porto Alegre. Parte das filmagens ocorreu no inverno de 2017, nas ruínas de São Miguel das Missões.