COMUNIDADE INDÍGENA É BENEFICIADA COM ENTREGA DE COBERTORES.

A Aldeia Tekoa Koenju foi beneficiada com a entrega de 40 cobertores no início desta semana. A entrega foi feita pelo Secretário de Turismo, Desenvolvimento e Cultura, Fabiano Moraes, durante visita à comunidade na tarde da última segunda-feira, (16).

De acordo com o Secretário de Turismo, Fabiano Moraes, os cobertores foram entregues para os indígenas atendendo a uma solicitação do Cacique Aniceto Gonçalves. Desta forma, foi realizada visita técnica domiciliar pela Assistente Social do município,  nas residências das 44 famílias residentes na Aldeia Indígena. Sendo constatada a situação de vulnerabilidade social dos mesmos.

A doação foi possível conforme termo de repasse de arrecadação dos valores dos ingressos do Espetáculo Som e luz para a Comunidade Indígena. Sendo assim, os cobertores foram pagos com essa dotação orçamentária.

Essa ação, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho, Cidadania e Habitação disponibilizando a Assistente Social da pasta para realizar a avaliação social e, também da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca que realizou o transporte dos cobertores até a Aldeia Tekoa Koenju.