SÃO MIGUEL DAS MISSÕES REALIZA HOMENAGENS EM COMEMORAÇÃO AO 30º ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO E 20º ANIVERSÁRIO DO HOSPITAL.

No mês em que o Município comemora o 30º Aniversário várias atividades foram realizadas. Na noite do sábado, dia 28, aconteceu na Igreja Matriz do Município a Missa de Ação de Graças em Homenagem aos 30 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município e 20 anos do Hospital São Miguel Arcanjo. O Padre João Luis acompanhado do Diácono Fernando pediram a benção para o município e ao hospital, clamando proteção e sabedoria a todos os governantes municipais. Prestigiaram os momentos de celebração, reflexão e prece a Vice-Prefeita acompanhada do esposo, Soberanas do Município, Ex-Prefeitos, Secretários Municipais, bem como Vereadores e Comunidade em Geral.

Agradecemos aos Secretários Municipais, Servidores Municipais, Câmara Municipal de Vereadores, Servidores e Diretoria do Hospital e o Coral da Igreja Matriz que se envolveram nesta bonita Celebração Ecumênica em Homenagem ao Aniversário de 30 anos do Município e de 20 anos do Hospital.

Dando continuidade as festividades comemorativas, ainda no sábado, foi realizado no Salão Paroquial do Município um grande Show animado pelo Grupo Eco do Pampa das Missões. Oportunidade que a Administração Municipal juntamente com a Diretoria do Hospital São Miguel Arcanjo realizaram uma homenagem àqueles que foram responsáveis por construir, como representantes do povo, a história dos 30 anos de São Miguel das Missões e a história de 20 anos do Hospital São Miguel Arcanjo.

O  Município prestou homenagem aos ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos a cerimônia obedeceu a ordem cronológica de prefeitos e vice-prefeitos, começando pelo primeiro prefeito e logo após o primeiro vice-prefeito eleito.

Ex-Prefeitos: Pedro Everling (1º Mandato: 1988 a 1992 e 6º Mandato: 2009 a 2012); Waldir Pedro Frizo (2º Mandato: 1993 a 1996 e 5º Mandato: 2005 a 2008) representado neste ato pelo vereador Valmir Cardoso; Mário Augusto Ribas do Nascimento (3º Mandato: 1997 a 2000 e 4º Mandato: 2001 a 2004); Hilário Casarin (7º Mandato 2013 a 2016 e 8º Mandato: 2017 a 2020).

Ex-vice-prefeitos: Agenor José Marciano (In memoriam) Representado pelo Juarez Marciano  (1º Mandato: 1988 a 1992); Oscar Jarbas Machado (2º Mandato: 1993 a 1996); Ilza Farias de Farias (3º Mandato: 1997 a 2000 e 4º Mandato: 2001 a 2004), representada pelo vereador Luiz Rodrigo Ribas; José Roberto de Oliveira (5º Mandato: 2005 a 2008); Hilário Casarin (6º Mandato: 2009 a 2012); Francisco Fang (7º Mandato: 2013 a 2016); Jussara Ana Bittencourt ( 8º Mandato: 2017 a 2020). Os homenageados receberam uma Comenda Missioneira e Certificados de Honra ao Mérito em forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestado a Comunidade Miguelina.

Prosseguindo com a cerimônia uma Equipe de Funcionários  do Hospital conduziu as homenagens aos ex-presidentes e ex-vice-presidentes e alguns profissionais que prestaram relevantes trabalho ao Hospital São Miguel Arcanjo.

O Prefeito Municipal Hilário Casarin enfatizou em seu pronunciamento, “Gostaria de agradecer e cumprimentar a todos aos ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos e a todos os ex-presidentes e ex-vice-presidentes, bem como todos os profissionais que atuaram e ainda atuam no nosso Hospital a gente fica muito feliz ao ver que a comemoração dos 30 anos do município e 20 anos do hospital com a presença dos senhores. Estar aqui, para reconhecer o esforço e capacidade de cada um que passou pelo Poder Executivo e pelo Hospital São Miguel Arcanjo que deu sua contribuição para a história dos nossos 30 anos, é muito gratificante.O momento é de festa, de comemorar cada passo dado e almejar sempre o progresso e o desenvolvimento do nosso município, esquecendo as siglas partidárias e nos unindo. Parabéns São Miguel das Missões! Parabéns Hospital São Miguel Arcanjo”, destacou o Chefe do Executivo Municipal.

Logo após, a manifestação do Prefeito Municipal teve início do Baile aonde um grande público pode curtir e dançar ao som do Grupo Momentos de Boa Vista do Buricá.

Lembrando que a Missa e o Baile foi uma realização da Administração Municipal em parceria com Hospital São Miguel Arcanjo e toda a renda adquirida no baile vai ser revertida para o Hospital. Assim que for contabilizado os lucros, será divulgado para toda comunidade.