TRILHA DA LUA CHEIA

Dia 28/04/18 – Sábado

18h – Receptivo do grupo na sede do Caminho das Missões, Rua Antunes Ribas, 984 – Santo Ângelo – Centro. Acertos finais e embarque para São Miguel. (quem irá de transporte contratado).

Obs. Quem for de carro próprio ou ficará hospedado em São Miguel, o encontro será em frente à Secretaria de Turismo de São Miguel das Missões, em frente à entrada do Sítio Arqueológico.
18h35min – Embarque e saída para São Miguel das Missões.
19h25min – Chegada em São Miguel e encontro dos participantes  em frente à Secretaria de Turismo (acesso às ruínas). Entrega dos amuletos da Trilha da Lua Cheia.

20h  Espetáculo Som e Luz (incluso no programa).

20h55min Visita guiada às ruínas de São Miguel (Cotiguaçu, cemitério, igreja, colégio, escola...).

21h45min Saída das ruínas, alongamento, informações sobre trajeto em frente ao sítio e continuidade da programação para a Trilha da Lua Cheia com duas paradas de descanso, banheiros, benzimento, etc... tempo previsto da trilha 03h30min.

- Prefeitura Municipal,

- Caminho das Missões Operadora de Turismo

- Dicas de caminhada e informações técnicas.

- Vanessa Pasteuriza da academia Bela Forma – aquecimento

- Benzedora, Alzira.

01h – Chegada ao sítio “Borraio Minhas Origens”

01h15min.  Início do Ritual da Lua Cheia...
02h Encerramento do Ritual da Lua Cheia.
02h10min – Café da madrugada, encerramento da Trilha Lua Cheia (base pratos da culinária italiana).
02h45min Encerramento e retorno para São Miguel e Santo Ângelo.
04h15min Previsão de chegada em Santo Ângelo, na sede do Caminho.

VALOR DA TRILHA, POR PESSOA: R$ 80,00

*Se for morador de São Miguel - R$ 70,00

INCLUI:
- Transporte de retorno do local da Trilha (Borraio Minhas Origens a São Miguel).

- Veículo de apoio durante trajeto da Trilha;

- Ingresso Espetáculo Som e Luz;

- Ingresso, visitação noturna às ruínas;

- Guia de Turismo e condutores de grupos;

- Amuleto especial desta Trilha;

- Ritual de encerramento da Trilha da Lua Cheia;
- Café da madrugada especial da Trilha;

NÃO INCLUI e OPCIONAIS

- Transporte de ida e volta para São Miguel das Missões.

Obs. Será disponibilizado um transporte a partir da Sede do Caminho das Missões, em Santo Ângelo, com saída às 18h30min e retorno após a Trilha, valor de R$ 15,00 por pessoa.

- Pernoite em São Miguel das Missões – Contate-nos (preços especiais para trilheiros).

- Guia de turismo para visitação ao Sitio Arqueológico no dia 29 – 10 horas da manhã. Contate-nos.

REALIZAÇÃO: Caminho das Missões

APOIO: Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões, Secretaria de Turismo, Espetáculo Som e Luz, IPHAN e Associação Amigos das Missões.