O 1° ENCONTRO DE ARTE MISSIONEIRA, REALIZADO NESTE ÚLTIMO DOMINGO NA ESQUINA DEMOCRÁTICA MIGUELINA JÁ É UM SUCESSO.

O 1° Encontro de Arte Missioneira, realizado neste último final de Semana teve um público aproximado de mil pessoas na esquina democrática de São Miguel conseguiu reunir toda a comunidade em torno da arte missioneira da trova e do chamamé. Um encontro que veio da comunidade para a comunidade fez com que todos estivessem presentes para assistir diversas atrações musicais dentre elas o renomado acordeonista argentino Alejandro Brittes que encantou e fez o público vibrar com seu show.

A cooperação entre a comunidade, poder público, imprensa, radialistas e comércio foi o ponto máximo do evento.

Como esperado, São Miguel das Missões, mostra mais um exemplo de cooperação. Motivados pela estada do acordeonista Alejandro Brittes na cidade, é que o empresário Jair das Facas, os missioneiros Jarbas Nadal e Valtair Oliveira, a Prefeitura Municipal, através do secretário de Turismo Fabiano Moraes criam o evento e toda a comunidade colabora com a iniciativa.

O Encontro teve dois dias de programação, começando no sábado com uma Masterclass de acordeón e violão no ponto de cultura para crianças e jovens. No domingo à tarde, ocorreu disputas de trovas em diversos estilos com artistas trovadores da região, já a noite passaram pelo palco os artistas regionais, Noé Ferreira, Herança Missioneira, Julia e Bianca , Eco do Pampa, Alejandro Brittes acompanhado por André Ely e Jarbas Nadal e ao final da programação ocorreu o desafio de trovas, estilo Gildo de Freitas com Nanaco e Bugiu, seguido de Valdomiro Melo conhecido como Rei dos Trovadores, e o encontro se encerrou com Dirceu dos Santos, disco de Ouro.

Segundo Jair das Facas Antigas e Recuperadas, o grande responsável pela festa, o encontro abre os festejos de aniversário de São Miguel das Missões, para Fabiano Moraes atual secretário de Turismo e Cultura, o evento já é um sucesso e continuará tendo o apoio da prefeitura municipal. Segundo o Prefeito Hilário Casarin o 1º Encontro da Arte Missioneira abriu as comemorações aos 30 anos de São Miguel das Missões.  A comunidade e grupo já estão pensando no segundo encontro que ocorrerá em 2019.