SECRETÁRIO DE TURISMO REPRESENTA PREFEITO EM AUDIÊNCIAS EM BRASÍLIA.

Cumprindo agenda em Brasília durante essa semana o Secretário de Turismo, Desenvolvimento e Cultura de São Miguel das Missões, Fabiano Moraes, participou de uma importante audiência no Ministério da Cultura com o Ministro Sergio de Sá Leitão solicitando a liberação de recursos para o inicio das obras do PAC CIDADES HISTÓRICAS DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES. Contou com apoio da Comitiva Missioneira, Prefeito de Rolador e Vice-Presidente da AMM – (Associação dos Municípios das Missões), Paulo Peixoto, Prefeito de São Nicolau e Diretor do DETUR Ricardo Klein, Secretario Executivo do DETUR Marcos Mattos, Secretario de Turismo de Santo Ângelo, Vando Ribeiro, e o Deputado Federal Darcisio Perondi, que solicitou a audiência.

Momento em que o Ministro Sergio Sá assumiu compromisso de trabalhar para viabilizar esta liberação e fazer um cronograma de liberação total dos recursos, o Ministro ressaltou a grande importância cultural do nosso patrimônio e o que representa não só para os gaúchos, mas para o Brasil e para o mundo. Atendendo ao convite do Secretário Fabiano Moraes e da comitiva missioneira, disse que vira a Região,  possivelmente no dia 27 de abril de 2018, nas comemorações de 30 anos de São Miguel das Missões, e 40 anos de Espetáculo de Som e Luz e 80 anos de IPHAN, durante reunião da FAMURS, Seminário de Governança, Cultura e Turismo.

São Miguel das Missões foi à única das Cidades Históricas que ainda não recebeu nenhum recurso do PAC, o total dos projetos elaborados para São Miguel das Missões é  de R$ 70.588.145,08 e a ideia é tentar liberar 10% no primeiro semestre deste ano. Foi o pedido do Deputado Federal Darcisio Perondi e dos Prefeitos e Secretários presentes.

Também foi participado de Audiências nos Ministérios da Casa Civil com o Ministro Eliseu Padilha, buscando apoio nos projetos PAC, Ponte de Porto Xavier e investimentos do BID em infraestrutura Turística na Região.

No Ministério de Turismo em audiência com o Ministro Max Beltrão que inclusive em 2017 esteve em São Miguel das Missões, durante o  primeiro encontro  da Rota Jesuítica entre Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, na pauta solicitações de recursos  para investimentos em Turismo e apoio com  na liberação dos investimentos de Infraestrutura Turística do BID.

No Ministério dos Esportes foi realizado audiência com o Ministro Leonardo Picciani, onde foi solicitada a liberação de recursos para a conclusão do Ginásio de esportes, oportunidade que entregamos projeto para incentivo ao futebol amador nas categorias feminino e masculino.