SHOW ECO DO PAMPA DAS MISSÕES, DUELO DE TROVADORES E APRESENTAÇÕES CULTURAIS MARCAM NOITE DO NATAL MISSIONEIRO.

Um grande público prestigiou o evento na Praça Guarani

Várias atrações movimentaram a noite da quinta-feira, (21/12), na Praça Guarani, se juntando a programação do Natal Missioneiro, organizado pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Cultura de São Miguel das Missões.

Abrindo a programação da noite ficou por conta dos Projetos Culturais do CRAS de São Miguel das Missões que realizaram belíssimas apresentações através do Grupo de Capoeira Ginga, o grupo desenvolve atividade física em paralelo com atividades que envolvem valores éticos e morais, a disciplina e a cidadania.

Em seguida, foi à fez do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos realizarem sua apresentação através do Grupo de Dança Querência da Saudade, formado pela Terceira Idade, participam da aula de dança que é coordenada pelos professores Vianei e Marione.

A segunda apresentação cultural ficou por conta do CRAS do Município de Capão do Cipó que apresentou a Oficina de Música do CRAS que é ministrada pelo professor Paulo Reis e tem como seu coordenador o Sr. Robson Brum. Contando com mais de 30 (trinta) alunos, sendo estes crianças, jovens e adultos.

Para encerrar as apresentações culturais da noite, subiu ao palco a Banda Marcial de São Miguel das Missões, tocando diversas sintonias musicais agradando o público presente. Composta por alunos da rede municipal e estadual do município realizam apresentações em nosso município e em toda região. Os mesmos ensaiam três vezes na semana com repertórios variados visando sempre o aperfeiçoamento dos alunos. A Banda é coordenada pelos instrutores Gean Machado, Keno Beck e o Alon Reginaldo.

Também aconteceu no evento o Sorteio da 2ª etapa da Campanha Nota Fiscal dá Prêmios 2017. Confira os contemplados: um Forno Micro-ondas saiu para o contribuinte José Arlindo Dalenogare. O 2º prêmio da campanha que consiste em um Forno Elétrico saiu para a contribuinte Cassiana da Silva Munareto Demeneghi, e o 1º Prêmio que é uma Moto Honda 0 km saiu para o contribuinte Márcio Venícius da Silva Martins.

Logo após, o artista Miguelino Valtair Oliveira subiu ao palco dando continuidade ao protocolo da noite, Valtair anunciou ainda para os presentes o Show dos artistas locais Eco do Pampa das Missões. O Grupo Eco do Pampa das Missões leva a boa música fandangueira divulgando o tradicionalismo do Rio Grande do Sul, em 2014 gravaram o primeiro CD que traz o título “A Voz do Campo”, formado pelos artistas miguelinos:  Keno Beck no acordeon e vocal , Cassio Zanetti no acordeon e vocal , Edson Machado contrabaixo e vocal , Cléber Welter na guitarra , Gelson Maciel vocalista e Marcelo Muller na bateria.

Intercalando o Show Musical um duelo de Trovas com os trovadores Bugio Costa Carvalho X João Barros com o Tema Natal Missioneiro encantaram a plateia.

O Natal Missioneiro encerra sua programação do dia 31 de dezembro com o RÉVEILLON NAS MISSÕES, confira a programação:

17h- Encontro de Benzedores, Rezadores e Mateiros

Benzimento aos turistas e distribuição de escapulários

21h:30min - Espetáculo Som e Luz

22h:30min - Missa de Ano Novo - Celebrada pelo Bispo D. Liro Meurer

23h:15min - Caminhada Mística

23h:30min - Show da virada com Junior e Willian em Frente ao Sitio Arqueológico

00h - Contagem Regressiva e Show Pirotécnico

00h:15min - Show da virada com Junior e Willian

O Natal Missioneiro é uma Realização da Prefeitura de São Miguel das Missões, com Patrocínio da Caixa – Governo Federal Apoio do IPHAN, IBRAM, MK Projetos e Produções Culturais, Associação dos Amigos das Missões e ACI.