SÃO MIGUEL DAS MISSÕES PARTICIPA DO II SEMINÁRIO DAS CIDADES HISTÓRICAS

Evento organizado pela Fundação Victorino Fabiã Oliveira.

O II Seminário Nacional sobre Patrimônio Histórico ocorreu no Teatro Dante Barone, da Assembléia Legislativa do Estado, nos dias 14 e 15 de setembro deste ano na cidade de Porto Alegre – RS.

A VFV (Fundação Victorino Fabiã Oliveira) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo a conservação dos Patrimônios Históricos.

O evento proporcionou visibilidade á causa de Defesa do Patrimônio Gaúcho e contou com palestrantes com caráter nacional e internacional.

Nesse sentindo a Presidente da AVFV (Fundação Victorino Fabiã Oliveira) Patrícia Trunfo realizou um convite ao Prefeito Hilário Casarin oferecendo um espaço ao município para divulgação.

Para representar o prefeito que por motivos alheios a sua vontade não pode se fazer presente, a Vice-Prefeita Jussara Bitencourt juntamente com a Diretora Administrativa da Secretaria Turismo Rozana Fassini, participaram do II Seminário  apresentando a todos os presentes as Missões , e em especial  o Patrimônio Cultural da Humanidade.

Na oportunidade, o Projeto PAC CIDADES HISTÓRICAS também foi apresentado para fins de solicitação de apoio as entidades e autoridades presentes para execução do projeto.

Também durante os dois dias do Seminário, um artesanato local (Ruínas de Madeira), confeccionada por um artesão local juntamente com um broche da Cruz Missioneira foi entregue aos palestrantes.

O próximo Seminário das Cidades Históricas será no ano de 2018, a definir data e local.