MINISTROS E GOVERNADORES DO BRASIL, ARGENTINA E PARAGUAI ESTARÃO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA.

Autoridades do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia estarão presentes na 1ª Reunião do Conselho Executivo da Ruta Internacional Jesuítica da América do Sul, na próxima segunda-feira (7/8), a partir das 9 horas da manhã, no Tenondé Park Hotel, em São Miguel das Missões/RS/Brasil, terra do único Patrimônio Cultural da Humanidade no sul do país.

A organização do evento é do governo do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Associação dos Municípios das Missões (AMM), Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e outros apoiadores. De acordo e com o prefeito anfitrião, Hilário Casarin, a maioria das autoridades chega a São Miguel no domingo, dia 6/8, para visitar as Ruínas de São Miguel e a noite assistir o espetáculo Som e Luz.

Entre os objetivos estão o trabalho unificado dos 30 Povos (7 no Brasil, 15 na Argentina e 8 no Paraguai) para consolidar a Ruta Jesuítica Internacional.

Do Brasil, já confirmaram participação os ministros do Turismo, Marx Beltrão, do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; o governador do RS, José Ivo Sartori, e secretários estaduais representantes do governo ainda estão confirmando presença. Integram as comitivas dos respectivos países prefeitos, intendentes, imprensa, operadoras de turismo, secretários municipais, vereadores, empresários, entre outros.