ESTAÇÃO FILMES GRAVA NA TERRA DO PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE

São Miguel das Missões mais uma vez irá ganhar destaque nas telas da TV, em uma série que está sendo produzida para a TVE Rio Grande do Sul. A equipe de produção da série televisiva esteve gravando imagens e depoimentos nas missões.

Já está se tornando comum para a comunidade miguelina conviver com câmeras, microfones e holofotes, pois ultimamente parece que a vivência das missões tem chamado a atenção de produtores de TV e cinema.

Dentro desta temática, de mostrar a cultura da região nas telinhas, é que nesta segunda-feira, 17 de julho, uma equipe da produtora Estação Filmes de Porto Alegre, estiveram gravando imagens e coletando depoimentos para a série sobre turismo “Um Lugar para Sentir”, que deverá integrar a grade de programação da TVE Rio Grande do Sul, neste ano de 2017 mostrando as potencialidades do nosso estado, através de 26 capítulos, com  a duração de 26 minutos cada, com mais de 28 horas de gravações.

A ideia da série é mostrar todas as peculiaridades do estado e as potencialidades turísticas das diversas regiões enaltecendo os aspectos culturais, gastronomia e a tradição do povo gaúcho. A equipe de produção da Estação Filmes está gravando imagens em toda a região das missões demonstrando a beleza do nossa região.

Durante todo o dia de ontem, 17 de julho, a equipe esteve gravando em Caibaté e em São Miguel das Missões, a noite ao grupo assistiu o Espetáculo de Som e Luz, e após foram recepcionados pela equipe da  Secretaria Municipal de Turismo no Restaurante Aldeia Grill, onde um Café Missioneiro aqueceu a todos.

Posteriormente, aconteceu uma belíssima apresentação do Projeto Gaitas Botoneiras, coordenada pelo professor Jarbas Nadal, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento e Cultura, abrilhantou a noite mostrando um pouco da nossa cultura gaúcha e do talento dos nossos jovens miguelinos. Na ocasião o Poeta José Dirceu Dutra emocionou os presentes com sua interpretação de uma poesia de sua autoria.

Acompanham a equipe, os caminhantes do Caminho das Missões e ciclistas, que seguem o roteiro no dia de hoje 18 de julho, no interior do município, e posterior, na cidade de Entre-Ijuís e Santo Ângelo.