BORRAIO MINHAS ORIGENS É INAUGURADO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

Na manhã desta quinta-feira, (18/05), dentro das Programações da 15ª Semana Nacional de Museus, inaugurou-se o Borraio Minhas Origens.

Localizado a 15 km da sede o Município, na localidade do Mato Grande, interior, de São Miguel das Missões, na propriedade do Senhor Jânio Guasso, com um acervo de peças da cultura gaúcha, que contam a história da Família Guasso e do período de colonização de São Miguel das Missões.

Estiveram presentes, autoridades representando o legislativo municipal e o executivo municipal, além de escolas municipais e a comunidade miguelina.

O Secretário Municipal de Turismo, Desenvolvimento e Cultura de São Miguel das Missões, Fabiano Moraes, destacou aos presentes a importância desse museu para o roteiro turístico do nosso município, levando as visitantes cada vez mais a cultura da terra do Patrimônio Cultural da Humanidade.