MINISTROS VISITAM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES.

O ministro do turismo, Marx Beltrão, participou nesta sexta-feira, 28 de abril do corrente, de uma extensa agenda na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. A programação teve início na cidade de São Miguel das Missões, que comemorou 29 anos de emancipação político-administrativa.

No município reconhecido por abrigar o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo - Patrimônio Cultural da Humanidade reconhecido pela Unesco - o ministro assistiu  ao espetáculo Som e Luz nas Ruínas, que conta o surgimento, o desenvolvimento e o final da experiência jesuítico-guarani.  O ministro esteve em companhia do colega Osmar Terra, ministro do Desenvolvimento Social,  entre outras autoridades.

O objetivo da visita é apoiar a criação de roteiro turístico-religioso internacional inspirado no Caminho de Santiago de Compostela. Os ministros destacaram que o turismo tem um papel muito importante para o desenvolvimento econômico e social da região.

Prefeito Municipal de São Miguel das Missões Hilário Casarin, juntamente com o Secretário de Turismo Fabiano Moraes e Secretária de Ação Social Morgana Mascarin, entregaram aos Ministros reivindicações e projetos para melhorias no município de São Miguel das Missões.

“O turismo é o carro-chefe da retomada do desenvolvimento econômico do Brasil. O país tem uma diversidade enorme, uma atração extraordinária em cada região com potencial para atrair visitantes. Então, o governo federal está apostando no turismo para promover o desenvolvimento. Este roteiro aqui nas Missões irá beneficiar todos os países envolvidos e, principalmente, esta região do Rio Grande do Sul”, afirmou Terra.

“Em uma terra que respira cultura e história, a base para se criar destinos turísticos de excelência está pronta. Mas é preciso mais – é preciso pensar o setor de forma estratégica. É um grande atrativo que estamos desenvolvendo para fortalecer o turismo religioso, incluído na Rota das Missões Jesuíticas” assegurou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.