ABERTURA DA SEMANA DO MUNICÍPIO E COROAÇÃO DAS SOBERANAS, NA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 29 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES.

Uma noite marcada por histórias e emoções.

Na noite desta segunda-feira, 24 de abril, deu-se início as Comemorações do 29º Aniversário Político-Administrativo do Município de São Miguel das Missões, durante a Sessão Solene em Homenagem ao Aniversário do Município, tendo como local o Plenário João de Oliveira Costa, na Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel das Missões. Em uma noite regada a emoções, onde a história miguelina foi relembrada nos pronunciamentos das autoridades.

Na oportunidade, o Presidente do Legislativo Senhor Luiz Rodrigo Ribas concedeu o espaço ao Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Turismo, para a realização da Coroação das Soberanas do Município.

Com a participação expressiva da comunidade miguelina e autoridades, a Sessão Solene iniciou às 19 horas, sendo conduzido pelo Presidente do Legislativo Municipal Senhor Luiz Rodrigo Ribas, que agradeceu a presença de todos.

Ocasião que proporcionou aos líderes e representes das bancadas se manifestarem: Senhor Ailton Noro do Partido Progressista, Senhora Bernadete Machado do Partido Democrático Trabalhista e o Senhor Silmar Müllich do Partido Trabalhista Brasileiro, momento em que foi frisado todo o engajamento da comunidade em geral para conseguirem a Emancipação Política-Administrativa de São Miguel das Missões, marcada pelo dia 29 de abril que foi lembrada com muita emoção. Logo após o Prefeito Municipal Senhor Hilário Casarin, ressaltou as atividades que vem sendo executadas para o crescimento de São Miguel das Missões, como a criação do Parque Industrial, Sinalização Turística, Construção do Ginásio Municipal e o PAC Cidades Históricas, segundo o Prefeito Hilário Casarin todos os esforços desta gestão estão voltados à produção, seja no meio rural ou no meio urbano, apostando na produtividade e determinação do povo miguelino para superar a crise.

Em seguida, o presidente do legislativo concedeu o espaço para a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Cultura para proceder com a coroação das soberanas que representam a terra do Patrimônio Cultural da Humanidade.

A mestre de cerimônias Sabrina Sommavilla apresentou o trio que passam a representar a beleza da mulher miguelina na gestão 2017/2018. Rainha Inaê Carolina Sfalcin, 1ª princesa Eduarda Hitter de Lima e 2º Princesa Mairine de Souza Rodrigues, com o traje de gala, desenhado e produzido pelo estilista Luiz Machado, que traz em suas cores o seguinte significado: O céu dos 7 Povos das Missões o azul que encobre a Catedral de São Miguel Arcanjo, tombada pela UNESCO em 1983, como Patrimônio Cultural da Humanidade. O dourado representa a fartura da produção agrícola, que é a base econômica de nosso município. O cobre representa a riqueza da era jesuítica. A Cruz Missioneira no centro do vestido, trazida pelos padres jesuítas, representa a fé redobrada. É considerada como um amuleto, uma proteção espiritual contra todos os males.

Para encerrar essa belíssima homenagem ao município a Rainha do Município a Senhorita Inaê Carolina Sfalcin, agradeceu a presença de todos, e falou da alegria que estão sentindo em serem representantes do município, que possui o único Patrimônio Cultural da Humanidade do Sul do País.

Por fim, o Presidente do Legislativo estendeu o convite que a comunidade permanecesse no local, para o encerramento das festividades da noite, momento que foi servido um delicioso coquetel aos presentes.

São Miguel das Missões comemora 29 anos de Emancipação Politico-Administrativo no próximo sábado dia 29 de abril. Confira as programações que estão sendo realizadas nesta semana no nosso site e nos prestigie.