Junho alerta para a importância da doação de sangue

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 21/06/2022 às 09:31   |   Imprimir

Além de agradecer aos doadores, junho é um mês de conscientizar sobre a necessidade global de sangue seguro e de como todos podem contribuir. Por meio da campanha, mais e mais pessoas em todo o mundo são convidadas a se tornarem salvadores, oferecendo-se voluntariamente para doar sangue de modo regular.
A necessidade de sangue seguro é universal. O sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ajudar pacientes que sofrem de condições com risco de vida, além de apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexos.
O Banco de Sangue do Hospital Santo Ângelo fornece sangue para os pacientes internados no HSA, no Hospital Regional Unimed Missões, e para os demais municípios da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. O Banco de Sangue do Hospital Santo Ângelo, adota procedimentos com alto padrão de qualidade e profissionais qualificados. O material utilizado é estéril e descartável e o serviço segue as normas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde.
Horário de atendimento: de segunda-feira a sábado, das 7h às 12h30min.