São Miguel das Missões será sede do Miss Mundo Rio Grande do Sul

• Município destaca-se como destino de Turismo de Eventos.

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 01/08/2015 às 12:24   |   Imprimir

Entre os dias 9 e 13 de dezembro de 2015, o município de São Miguel das Missões vai se tornar a capital da beleza gaúcha ao hospedar o Miss Mundo Rio Grande do Sul. Cerca de 30 misses vão disputar a etapa, que vai selecionar a representante local para o Miss Mundo Brasil 2016, com previsão de realização em meados do ano. "Tendo conhecimento do contexto do Miss Mundo, que tem o diferencial de não avaliar apenas a beleza das candidatas, mas também o engajamento com projetos sociais e a vontade de defender essas causas, percebemos a importância social e cultural que o concurso representa e o identificamos como um evento que vai de encontro aos princípios que o município quer evidenciar", explicou Venivian Mazzardo, diretora de eventos de São Miguel das Missões, que fica no noroeste do Estado. Com apoio da Prefeitura e do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para a realização, a final está agendada para a noite do dia 12 de dezembro no belíssimo Tenondé Park Hotel, que vai hospedar, além das misses e do staff, as etapas preliminares do concurso. Esportes, Talento, Desfile Top Model e Gala e Entrevista são algumas das provas disputadas pelas candidatas à coroa que hoje pertence à garibaldense Lais Berté. "É uma alegria para a equipe do Tenondé receber as misses aqui na nossa ardente terra missioneira. Estamos muito satisfeitos em se conectar com esse trabalho, que se propõe a transcender o que se conhece de concursos de beleza", ressalta Carlos Alberto Pippi, CEO do Grupo Redemaq, sobre o lema "Beleza Com Propósito", que rege todos os concursos da Miss World Organisation ao redor do planeta. É a primeira vez que será realizado um concurso para escolher a representante do Estado ao concurso nacional - antes era por indicação - e, de acordo com Luciano Vianna, diretor do certame, é por isso que a escolha de São Miguel das Missões como sede é perfeita. "Há cerca de 300 anos o nosso Rio Grande do Sul nascia aqui com as missões jesuíticas, que nos deixaram essas belíssimas ruínas tombadas pelo IPHAN e pela Unesco. É o berço da cultura gaúcha, que vai também ver nascer nosso primeiro concurso. Não podia ser melhor, estamos muito felizes!", disse o executivo, que ao lado de Tiago Stein coordena e prepara as misses para o nacional. A eleição da Miss Mundo 2015 será no dia 19 de dezembro em Sanya, na China, e terá como representante brasileira a paulista Catharina Choi Nunes. "Para nós é um orgulho receber um evento desse porte, que vai ajudar a fomentar a nossa cidade, que é hoje a única do Sul do país a ser detentora do Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Queremos que as pessoas venham conhecer esse patrimônio, que é um orgulho não só para os gaúchos mas para todos os brasileiros", completou Itamar José Alegranzzi, Secretário Municipal de Turismo de São Miguel das Missões. Sobre o Miss Mundo Brasil: Com o lema “Beleza com Propósito”, o Miss Mundo Brasil é o concurso oficial que leva a vencedora à disputa da coroa de Miss World (ou Miss Mundo), considerado um dos grandes concursos de beleza do planeta, e parte do G5, o grand slam da beleza, que compreende os maiores certames existentes atualmente. Hoje a detentora do título é a paulista Catharina Choi Nunes, 25, que vai disputar o Miss Mundo 2015 no dia 19 de dezembro em Sanya, na China. Choi tem ascendência coreana e é a primeira oriental a representar o Brasil em um grande concurso de miss internacional. Em seus 55 anos de história, o Miss Mundo Brasil descobriu e apresentoubeldades como a exBBB Kamilla Salgado (2010), a ex-coleguinha do Caldeirão do Huck e cantora Mary Silvestre (2011), a gaúcha Sancler Frantz (Top 5 no Miss Mundo 2013), a carioca Mariana Notarangelo (Top 5 no Miss Mundo 2012), a apresentadora e modelo internacional Tamara Almeida (2008), Madalena Sbaraini (1977) e Lúcia Petterle, que venceu o Miss Mundo em 1971.

Mais informações para a imprensa: Fábio Paula – imprensammb@gmail.com / + 55 11 98775-7237 assessoria Miss Mundo Rio Grande do Sul Miss Mundo Brasil e Mister Brasil www.missmundors.com.br www.missmundobrasil.com.br www.misterbrasiloficial.com.br