Lançamento oficial do II Festival Internacional de Balonismo e da 6°Expofeira

• evento aconteceu no dia 28

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 29/02/2020 às 10:46   |   Imprimir

Dois dos maiores eventos da região das Missões, o II Festival Internacional de Balonismo e a 6°Expofeira somam força e acontecem simultaneamente neste ano, dos dias 17 a 21 de abril. Na última sexta-feira (28) aconteceu o lançamento oficial dos eventos em São Miguel das Missões, com a presença das autoridades, convidados e imprensa regional.
Macletiane Ecker, proprietário da empresa Mac Fly Balonismo que realiza o festival, destacou o sucesso da primeira edição e as expectativas para a próxima, “Estamos muito felizes com a realização do II Festival de Balonismo em parceria com a Expofeira. A primeira edição foi incrível e estamos com uma expectativa bem realista de que o nosso público irá ultrapassar os 35 mil visitantes. Neste ano estamos preparando diversas surpresas com o o balão do cachorro Bidu, da turma da Mônica, que é duas vezes maior que os demais balões e será uma atração à parte”.
O Festival conta ainda com as apresentações do Night Glow, onde o espetáculo fica a cargo dos balões em terra, com o Festival da Cerveja Artesanal, e com Food Trucks.
O presidente da 6°Expofeira, Elso Everling, destacou os grandes shows que acontecem nos 5 dias. Durante o evento foi divulgado o line up completo com todas as atrações musicais. No dia 17, a dupla Sandro e Cícero ser a responsável pela noite de abertura, no dia 18 ser a vez de Victor Piaz, no dia 19 será de Michel Teló com a apresentação do show “Bem Sertanejo” (as vendas acontecem através do site da BlueTicket), dia 20 Baitaca traz toda a musicalidade das Missões para o palco Miguelino e para encerrar no dia 21 o cantor Dudu Amarante encerra as programações musicais.
A programação da 6° Expofeira conta também com mostras e palestras relacionadas ao agronegócio, degustações e vendas de produtos produzidos pela agricultura familiar no município, artesanato, mateada, programações culturais, espaço esportivo, brinquedos, comércio e exposições.
A Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões está na promoção e apoio de amigos os eventos. “Nosso município está preparando um grande espetáculo. Serão 5 dias que englobam o agronegócio, a agricultura familiar, o turismo e a cultura. Traga a sua família e venha fazer parte desse grande evento", destaca a Prefeita em Exercício Jussara Bittencourt.
Participaram também do evento o prefeito de Entre-Ijuis, Brasil Sartori, representando a Associação dos Municípios das Missões, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Clodomiro de Abreu, o Secretário de Turismo Fabiano Moraes, demais Secretários Municipais, Vereadores, representantes da Brigada Militar e do Corpo de bombeiros, Sindicato dos trabalhadores rurais, Sindicato Rural, EMATER, e das produtoras Ame e Tri.
O II Festival Internacional de Balonismo e a 6° Expofeira acontecem do dia 17 ao dia 21 de abril e tem entrada gratuita.