Visita técnica marca o inicio das obras da segunda etapa do PAC Cidades Históricas

• .

Assunto: Obras  |   Publicado em: 10/06/2020 às 14:38   |   Imprimir

O Prefeito Municipal Hilário Casarin participou na manhã de hoje (10) de uma Visita Técnica as obras do PAC Cidades Históricas, acompanhado do Presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) Prefeito Ademir Gonzatto, da equipe do IPHAN, do representante da Bripav Britagem e Pavimentação (que realiza a obra), engenheiro Marcos Bussler, do Secretário de Administração Ênio Carvalho, do Secretário de Turismo Fabiano Moraes e das equipes das secretarias de Turismo e Obras.
Nessa segunda fase das obras, que tiveram inicio no final de maio, serão investidos mais R$ 12,3 milhões em cerca de 80 mil metros quadrados de melhorias. As obras têm o objetivo de beneficiar a infraestrutura urbana local, melhorar a qualidade de vida da população e principalmente valorizar as atrações turísticas e culturais.
A obra conta com mão de obra local, empregando mais de 20 munícipes de forma direta. A primeira etapa do PAC começou no ano passado, agora está em fase de conclusão e contou com um investimento de R$ 3 milhões que somado ao valor da segunda fase já soma uma aplicação superior a R$15 milhões.
“A realização dessa obra é a concretização de um objetivo que buscamos junto ao Governo Federal e ao IPHAN desde 2013. Temos certeza de que essas melhorias trarão inúmeros benefícios a comunidade miguelina” destaca o Prefeito Casarin.
Essa nova etapa inclui melhorias em 23 trechos, como implantação de calçadas com rotas acessíveis, ciclovias e ciclofaixas, pavimentação asfáltica, inserção de sinalização, novos paisagismo e áreas de lazer.