Protesto por recuperação fecha ERS 536 em São Miguel

• Manifestação durou duas horas e contou com o apoio de diversas autoridades e ampla cobertura da imprensa regional

Assunto: Obras  |   Publicado em: 16/07/2014 às 09:33   |   Imprimir

Protesto por recuperação fecha a ERS 536 em São Miguel das Missões

Por iniciativa da Câmara Municipal de Vereadores, a comunidade miguelina, interrompeu por duas horas, na manhã de segunda-feira, 14, o tráfego na ERS 536, no Pórtico de entrada do município, próximo ao trevo da BR 285, exigindo do Governo Estadual, urgentemente a recuperação total da rodovia, que é o único acesso pavimentado, ao município Patrimônio Cultural da Humanidade.

A imprensa regional esteve presente na manifestação, e comprovou o péssimo estado de conservação da referida rodovia, onde vários acidentes, com vítimas fatais, acontecem freqüentemente, inclusive por falta de sinalização.

Apoiando a manifestação, o Prefeito Hilário Casarin, disse que manteve diversas audiências com a Direção do DAER, e com o próprio Governador Tarso Genro, expondo a necessidade da recuperação da ERS 536, haja vistas que, além de São Miguel das Missões ser um destino turístico-cultural, é também um município de grande produção agrícola, gerando riqueza para a região e o estado. Segundo o prefeito, o governo sempre demonstrou interesse em atender a reivindicação, porém até agora somente foi realizada a chamada operação tapa-buracos, o que não soluciona totalmente o problema.

Além de vereadores, e secretários municipais, participaram do protesto, lideranças comunitárias, empresários do agronegócio e da área do turismo, com faixas e cartazes chamando a atenção do governo, e também dos motoristas que se dirigem a São Miguel das Missões, pelo perigo que a estrada oferece.

Texto e fotos: Pedro Carvalho/Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Prefeitura de São Miguel das Missões.