ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO COM COMUNIDADES RURAIS

• .

Assunto: Obras  |   Publicado em: 27/02/2018 às 15:43   |   Imprimir

Com o objetivo de buscar melhorias e diminuir custos no atendimento das 1.131 famílias do interior que usam água potável dos 48 Poços Artesianos espalhados pelas comunidades rurais do município, a Administração Municipal, através do Secretário de Obras Sr. Clodomiro de Abreu, e com a presença do Secretário de Administração Sr. Ênio Colleto Carvalho e o Sr. Prefeito Municipal Hilário Casarin, realizou na manhã desta terça-feira, 26 de fevereiro, nas dependências na Câmara de Vereadores, uma importante reunião com representantes destas comunidades.

A proposta inicial foi analisar a possibilidade de terceirizar a manutenção da parte elétrica e das bombas dos postos artesianos, trabalho que hoje vem sendo feito sob a responsabilidade do Município e que devido a grande demanda, em alguns casos, não está atendendo a satisfação dos usuários. Além disso, em função do excesso de horas extras pagas aos servidores do setor para esse atendimento e os custos com peças de reposição, o dispêndio está chamando a atenção pelo valor expressivo de gastos.

O Prefeito Hilário Casarin fez um pequeno relato durante a reunião dos investimentos que estão sendo feitos em todas as áreas, demostrando a importância de apresentar aos presentes o planejamento da atual gestão municipal para São Miguel das Missões. “Estamos colocando a nossa proposta e gostaríamos de sanar todas as dúvidas das comunidades em relação às melhorias. Neste primeiro momento, iremos analisar a opinião de todos, e chegar num consenso do que irá ficar melhor para Administração Municipal e para as comunidades usuárias dos Postos Artesianos”, pontua o prefeito.

Para finalizar o encontro, ficou definido que os representantes de cada comunidade irão levar a proposta da Administração Municipal de terceirizar a parte de manutenção elétrica dos postos, às suas respectivas comunidades, que serão coletadas demais sugestões que serão analisadas em conjunto.