ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA “OPERAÇÃO TAPA BURACOS” EM PARCERIA COM O DAER.

• .

Assunto: Obras  |   Publicado em: 16/06/2017 às 11:16   |   Imprimir

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA “OPERAÇÃO TAPA BURACOS”

EM PARCERIA COM O DAER.

Na última quarta-feira, (13/06), a Administração Municipal de São Miguel das Missões, por meio da Secretaria de Obras, Transportes, Saneamento e Trânsito, em parceria com o DAER de Santa Rosa, realizou “operação tapa buracos” na ERS 536, importante rodovia estadual de acesso a São Miguel das Missões.

Para evitar riscos ainda maiores à população que se utiliza da ERS 536, a Administração Municipal de São Miguel das Missões buscou autorização junto ao DAER e tomou iniciativa de realizar “operação tapa buracos” emergencial nos trechos mais precários da rodovia, possibilitando melhorias significativas na conservação do acesso viário.

Apesar de ser responsabilidade do Estado, o município fez frente a esta ação, o Prefeito Hilário Casarin efetuou pedido de massa asfáltica junto ao DAER, oferecendo cooperação via mão-de-obra do Município de São Miguel das Missões, a fim de agilizar o serviço, tapando os buracos mais perigosos e aliviando a tensão de quem trafega pela estrada, a qual se encontra em situação precária devido ao excesso de chuvas dos últimos 30 dias.

Esses trechos precisavam de reparos com urgência para dar melhores condições de trafegabilidade, pois muitos buracos acabaram surgindo na pista em decorrência do excesso de chuvas, representando dificuldade para os motoristas e risco de acidentes. Com a chegada da massa de asfalto destinada pelo DAER, as equipes da Secretaria de Obras trabalharam melhorando as condições de trafegabilidade na via, lembrando que já foi reivindicado junto ao DAER mais massa asfáltica para efetuar o término da operação e, futuramente, a contratação de empresa especializada para completa recuperação do trecho danificado.