ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL EM PARCERIA COM ROTARY CLUB REALIZAM PROJETO DE ARBORIZAÇÃO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES.

• .

Assunto: Obras  |   Publicado em: 11/05/2017 às 17:06   |   Imprimir

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL EM PARCERIA COM ROTARY CLUB REALIZAM

PROJETO DE ARBORIZAÇÃO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES.

Na manhã desta quinta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Saneamento e Trânsito, através da equipe do Diretor Executivo da Cidade, Vilmar Ten Caten, deram início aos plantios do projeto de enriquecimento e reposição de arborização urbana da Av. Borges do Canto - Setor Norte.

O projeto é uma parceria da Administração Municipal de São Miguel das Missões com o Rotary Club de São Miguel das Missões em conjunto com a Governadoria 2016/2017 do Rotary Internacional.

A avenida será contemplada com o plantio de 52 (Cinquenta e duas mudas) sendo todas árvores frutíferas nativas e nativas ornamentais da região fitogeográfica local, de espécie como sete capotes, guabiroba, cerejeira-do-mato, pitangueira, guabijú, uvaia, ipê roxo.

O objetivo do trabalho visa por intermédio do Poder Público Municipal aumentar as áreas verdes no perímetro urbano da Cidade. Estes espaços arborizados são importante para a preservação da flora nativa da nossa região (quase extinta), refúgio e fonte de alimentação á fauna silvestre, contribuindo para a melhoria da imagem paisagística de São Miguel das Missões.

Contamos com a colaboração de todos, moradores e visitantes, para manter vivas e saudáveis as mudas que estão sendo inseridas, sendo que no sábado, dia 13 de maio de 2017, das 08:00 as 12:00 horas, os ROTARIANOS MIGUELINOS estarão realizando um mutirão, juntamente com a equipe da cidade, para efetuar o término do plantio das mudas.