Iniciam-se as obras de requalificação paisagística da Prefeitura Municipal.

• Projeto visa a requalificação paisagística e adequações as normas de acessibilidade no entorno da Prefeitura Municipal.

Assunto: Obras  |   Publicado em: 06/06/2016 às 16:59   |   Imprimir

Na manhã de hoje, 06 de junho teve início os trabalhos de requalificação no entorno da prefeitura. Segundo o arquiteto e urbanista responsável pelo projeto, Arq. Luiz César de Moura, o projeto visa sobretudo, proporcionar melhorias no aspecto visual da Prefeitura Municipal dando ênfase na acessibilidade universal, integrando a concepção arquitetônica da prefeitura e seu entorno de forma que possa proporcionar aos transeuntes facilidade de acesso não somente a prefeitura, bem como a Câmara Municipal de Vereadores, Posto de Saúde, entre outros espaços.

A primeira etapa teve seu início com a alteração do fluxo veicular da Rua 29 de Abril, contemplando a quadra onde está situada a prefeitura, com a adoção de estacionamento oblíquo a fim de que fossem criadas mais vagas para os munícipes estacionarem seus veículos, visto que, os espaços internos da prefeitura poderão ser ocupados apenas por veículos oficiais a partir de agora.

A etapa atual comtemplará a recuperação dos passeios públicos, onde serão colocados no pavimento piso intertravado de concreto com aplicação de piso tátil direcional e de alerta, ainda, será rebaixado o meio fio para proporcionar acessibilidade de cadeirantes através de rampas de acesso. Seguindo na proposta serão construídos dois canteiros , nos quais serão feitos trabalhos de paisagismo e instalação do totem de identificação da Prefeitura Municipal, a ideia basicamente, é criar um ambiente convidativo que transmita a sensação de receptividade integrando elementos da natureza ao ambiente urbano, seja através da aplicação de floreiras ou da utilização de cores harmônicas,  que buscam  transcender modernidade compatível com as normas de acessibilidade, de modo que todos possam ser bem recebidos com conforto e bem estar.