REALIZADA FESTA DO COLONO E MOTORISTA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES.

No dia 29 de julho foi realizada no Distrito do Campestre, em São Miguel das Missões a 23ª edição da Festa em Homenagem ao Colono e Motorista, com um público estimado de mais 600 pessoas.

Pela parte da manhã aconteceu abertura do evento com os pronunciamentos: do Presidente do Núcleo Comunitário do Distrito do Campestre e Presidente da 23ª edição da Festa do Colono e Motorista, Altino José Galvam; do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Eduardo dos Santos e da Prefeita em Exercício, Jussara Bittencourt. Na ocasião, agradeceram a presença de todas, desejando uma ótima acolhida e parabenizaram a todos os Colonos e Motoristas pela passagem do seu dia, essas duas classes tão importantes para o desenvolvimento do nosso país.

Subsequente aconteceu o descerramento da placa alusiva  a 23ª edição da Festa do Colono e Motorista, em seguida realizou-se a cerimônia religiosa com a  benção dos alimentos. Ao meio-dia foi preparado um delicioso almoço com churrasco  de carne de gado, ovelha e linguiça com demais acompanhamentos e bebidas em geral. Ainda na parte da alimentação foi confeccionou sete mil unidades de doces secos já tradicionais na comunidade, assim sendo, todos comercializados.

À tarde foi apresentada aos presentes a história dos primeiros imigrantes que viveram e contribuíram para construção do Distrito do Campestre. Logo após, teve início do sarau dançante animado por Vilsão Rodrigues e Grupo Chapéu Véio. Durante o sarau aconteceu à entrega de troféu ao Colono mais antigo da Comunidade do Campestre, ao Sr. Sadi Amaral, e o troféu para o Motorista com mais anos de carteira de habilitação ao Sr. Valdetar Scaramussa.

O tradicional festejo em Homenagem ao Colono e Motorista teve o apoio do Governo Municipal que realizou o repasse do valor de R$ 10 mil reais para a comunidade, bem como, todo o auxílio na organização e divulgação da festa. Além das obras e serviços de infraestrutura realizados nos acessos e na sede do distrito para bem receber os visitantes.

A Administração Municipal agradece a parceria com  o Distrito do Campestre, juntamente com Emater/Ascar e o Sindicatos dos Trabalhadores Rurais que trabalharam integrados nas Comissões para a realização da festa, todos os patrocinadores e aos voluntários que não mediram esforços para o brilhantismo do evento. Também parabeniza mais uma vez os Colonos e os Motoristas pela passagem do seu dia, desejando, muito sucesso em sua nobre missão.  E que São Cristóvão, padroeiro dos Motoristas, Santo Isidoro, padroeiro dos Agricultores e Santo Antão Abade, padroeiro da comunidade, abençoem e proteja o ano todo, essas duas importantes categorias.