ESTUDANTES PARTICIPAM DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL

• Evento abordou assuntos importantes sobre a temática

Assunto: Educação Fiscal  |   Publicado em: 12/05/2023 às 11:12   |   Imprimir

Na tarde do dia 09 de maio de 2023, terça-feira, os professores e alunos da Escola Municipal Cívico Militar Profº João de Oliveira Costa participaram de uma sensibilização sobre Educação Fiscal promovida pela prefeitura através da Secretaria da Fazenda e Educação. O objetivo foi esclarecer sobre a necessidade do cidadão atuar e contribuir com as campanhas de arrecadação de tributos, o que reverterá em ações em benefícios da comunidade.

A palestra foi proferida pelo consultor da empresa Treina Assessoria e Consultoria, Jorge Schroter, que falou sobre os programas Receita Certa, Receita da Sorte e Nota Fiscal Gaúcha destacando a necessidade de todos fazerem parte do processo comprometendo-se e contribuindo para o bem comum. Junto ao tema principal o palestrante abordou aspectos motivacionais, a fim de sensibilizar sobre a valorização da vida e as atitudes em favor ao próximo, além de temáticas importantes como corrupção pública e privada, sonegação fiscal, pirataria, preservação de patrimônio público, destinação correta do lixo e preservação do meio ambiente.

A diretora da escola, Glaucia da Rosa, em sua fala, agradeceu e destacou que a escola, assim como as demais escolas do município, já trabalha a muitos anos com a temática, mas que falas como estas vem a fortalecer ainda mais o trabalho já realizado. Na mesma oportunidade, a escola se propôs a realizar uma campanha de cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha com alunos e pais para aumentar a participação no programa.