Mostra reúne trabalhos realizados no Programa de Educação Fiscal

O GEFIM – Grupo de Educação Fiscal Municipal desenvolveu em 2019, dentro das escolas municipais do Município, diferentes atividades a respeito de tributos, conhecimentos fiscais e responsabilidades sociais dentro do Projeto “Educação Fiscal e Cidadania: aprendendo para a vida em sociedade”, desenvolvido durante o ano de 2019, dentro do Programa Municipal de Educação Fiscal – PMEF, através da parceria entre Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal da Fazenda. Para divulgar os trabalhos realizados em cada escola, está sendo promovida a 2ª Mostra Municipal de Educação Fiscal, que está sendo realizada no saguão da Prefeitura Municipal e irá continuar até o dia 09 de dezembro.

O programa tem como objetivo despertar a consciência fiscal dos indivíduos e demonstrar a importância da participação na gestão e no controle dos recursos públicos, englobando assuntos como o lixo e a preservação do meio ambiente, o cuidado com espaços, bens e prédios públicos, o combate à corrupção, pirataria e a sonegação fiscal e a necessidade do cumprimento de valores morais e éticos.

A comunidade miguelina pode visitar a mostra durante o horário de funcionamento da Prefeitura Municipal, no horário das 8h às 12h e das 13h30min. às 17h30min. e assim conhecer um pouco do trabalho que está sendo realizado com os alunos das escolas do município.