SERVIDORES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL

Encerrando as atividades de 2019, o Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE) promoveu, na última terça-feira (3), um seminário para instruir sobre cidadania fiscal e valorizar as iniciativas de escolas públicas gaúchas que trabalharam a temática tributária em sala de aula ao longo deste ano. No evento, realizado em Porto Alegre, também foram premiadas as escolas vencedoras da Gincana Movimenta-RS.
São Miguel das Missões esteve representado no seminário através da fiscal Sabrina Sommavilla, da professora Maria Carvalho, ambas membros do GEFIM – Grupo de Educação Fiscal Municipal, e do diretor da Escola José Cassiano Alfonso Ten Caten, escola vencedora da etapa municipal da gincana e que representou o município na etapa estadual.
Durante o seminário foram apresentadas as práticas pedagógicas dos municípios vencedores da Gincana Movimenta RS e dos finalistas do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, de modo que servirão de subsídio para o aprimoramento das atividades do Projeto Municipal de Educação Fiscal do próximo ano, elaborado pela Escola Municipal Prof. João Costa, uma das vencedoras do concurso de projetos realizado entre as escolas.