GINCANA MOVIMENTA RS TEM RESULTADO DIVULGADO

O GEFIM - Grupo Municipal de Educação Fiscal - esteve reunido na prefeitura na manhã do dia 05 de novembro para julgar, analisar e escolher a escola vencedora da Gincana “Movimenta RS”, gincana esta que tem o objetivo de promover a conscientização das pessoas sobre a importância da Educação Fiscal e da cidadania.

Na etapa Municipal foram cinco jogos/ atividades, todos valendo pontos conforme o regulamento. Após análise, foi vencedora a Escola Municipal José Cassiano, com o projeto sobre a economia de energia elétrica na escola. Em 2º lugar ficou a Escola Estadual Padre Antônio Sepp, com o projeto sobre sustentabilidade e paisagismo e em 3º lugar ficou a Escola Municipal Dr. Augusto Nascimento e Silva com o projeto sobre economia de energia elétrica na escola.

O resultado da gincana foi divulgado durante o Festival de Paródias do Projeto Missões pela Vida, sendo que as escolas participantes foram premiadas com mercadorias doadas pela Delegacia da Receita Federal de Santo Ângelo.

Foram premiados também os alunos Mariele Fragas da Rosa da Escola José Cassiano e Wesley Machado Rieger da Escola Estadual Padre Antônio Sepp, que participaram representando a sua escola no jogo 5 da gincana, que consistia em escrever uma redação sobre o tema "Educação fiscal e consciência social: A importância do professor na formação da cidadania fiscal".

Na próxima etapa da gincana a escola vencedora concorrerá com as demais classificadas no Estado, sendo escolhidos e premiados os melhores projetos pelo GEFE/RS (Grupo de Educação Fiscal do Estado) no dia 03 de dezembro.