MUNICÍPIO ESTÁ PARTICIPANDO DA GINCANA MOVIMENTA RS

• Três escolas estão participando no município

Assunto: Educação Fiscal  |   Publicado em: 09/10/2019 às 09:55   |   Imprimir

Teve início no mês de agosto a Gincana Movimenta RS, organizada pelo Grupo de Educação Fiscal do RS (GEFE/RS) da Secretaria da Fazenda, com apoio da Secretaria de Educação do RS. Em sua primeira edição a nível estadual, o evento conta com a participação de 60 escolas estaduais e municipais espalhadas por 30 municípios gaúchos. As inscrições encerraram no fim de julho. A competição entre as instituições visa desenvolver e promover a educação fiscal e a cidadania.

Em nosso município três escolas estão competindo entre si: Escola Estadual Educ. Básica Pe. Antônio Sepp, Escola Municipal Dr. Augusto Nascimento e Silva e Escola Municipal José Cassiano, com o desenvolvimento de cinco atividades que terão duração até dia 31 de outubro. Cada atividade terá pontuação específica que será avaliada pelo GEFIM – Grupo de Educação Fiscal Municipal. A escola campeã de cada município passa para a etapa estadual, onde serão analisados os projetos de educação fiscal construídos. A divulgação dos três projetos vencedores da etapa estadual será no dia 3 de dezembro.

A gincana está dividida em cinco jogos que estão sendo desenvolvidos e trabalhados simultaneamente pelas escolas participantes, envolvendo todos os alunos e turmas que compõe a Instituição de Ensino. Ao final de cada mês são enviados relatórios das atividades para que seja atribuída a pontuação para cada jogo ou tarefa realizada. As escolas participantes da etapa municipal receberão como premiação mercadorias que foram doadas pela Delegacia da Receita Federal de Santo Ângelo.

Além de nosso município, estão participando da Gincana Movimenta – RS, escolas municipais e estaduais dos seguintes municípios: Aceguá, Alecrim, Barão, Barão do Cotegipe, Barão do Triunfo, Bento Gonçalves, Boa Vista do Buricá, Braga, Caibaté, Canela, Carazinho, Encantado, Estação, Imigrante, Itaqui, Liberato Salzano, Nova Candelária, Novo Tiradentes, Porto Alegre, Porto Lucena, Progresso, Santa Bárbara do Sul, Santa Vitória do Palmar, Santiago, São José do Ouro, São Valentim, Senador Salgado Filho, Sertão Santana, Sete de Setembro e Tapes.