MUNICÍPIO REALIZOU 1º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL

Na tarde do dia 18 de junho de 2019, foi realizado em São Miguel das Missões, no CTN "Sinos de São Miguel", o 1° Seminário Regional de Educação Fiscal. O evento contou com a participação de mais 300 participantes entre professores, funcionários, alunos, servidores municipais e estaduais e comunidade, advindos de mais de 40 municípios do Estado.

A abertura do evento ficou por conta das autoridades locais que saudaram a todos e agradeceram pela presença. Dando continuidade, como apresentação artística e cultural, alguns alunos da Escola Municipal Eduardo Damião, vencedores do Festival de Teatro sobre Educação Fiscal realizado no ano passado, apresentaram a peça teatral "Pracinha do Fisco". A peça abordou os diversos temas da Educação Fiscal como a corrupção e a sonegação, destacando a importância da nota fiscal e do cumprimento de deveres e direitos do cidadão.

Na sequência, palestraram o Coordenador do Grupo de Educação Fiscal Estadual, Randal Guimarães, a representante da Secretaria Estadual da Educação, Iara de Almeida, o Delegado da Delegacia da Receita Estadual de Santo Ângelo, Joaquim Henrique John de Oliveira, e o Auditor Fiscal da Receita Estadual, Tiago Augusto Cardoso.

Foi uma tarde muito produtiva, onde os presentes puderam aprender um pouco mais sobre o Programa Nacional de Educação Fiscal, a Gincana Movimenta RS, o PIT - Programa de Integração Tributária, o Programa Nota Fiscal Gaúcha e a importância do trabalho da Turma Volante Municipal.

A Administração Municipal de São Miguel das Missões, juntamente com as Secretarias Municipais e Estaduais da Fazenda e Educação, GEFIM e GEFE/RS, agradecem a todos que estiveram prestigiando o evento, que foi uma verdadeira aula de cidadania.

Agradecemos também, de modo especial, ao apoio e colaboração no evento da Sicredi de São Miguel das Missões.