Assentamento Santa Helena realizou 3ª Festa da Melancia

• A Festa, em sua terceira edição, teve apoio da Prefeitura, e reuniu um grande público, com animação de Ativa Sonorizações

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 27/01/2015 às 09:43   |   Imprimir

Assentamento Santa Helena realizou 3ª Festa da Melancia

Com apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões, através da Secretaria Municipal de Agricultura, a Comunidade do Assentamento Santa Helena realizou no domingo, 25 de janeiro, a 3ª Festa da Melancia, no Salão da Comunidade.

As 10 horas o Padre Inácio Fengler celebrou a Missa com Bênção dos alimentos, e logos após aconteceu a cerimônia de abertura oficial da festa, com pronunciamento do Senhor Luis Machado, Presidente do Núcleo Comunitário, e pronunciamento do Prefeito Hilário Casarin.

O Presidente agradeceu a colaboração de toda a comunidade que não mediu esforços para a realização do evento, e às empresas e autoridades do nosso município que colaboraram imensamente para o sucesso da festa.

Por sua vez, o Prefeito Hilário Casarin, parabenizou os moradores pela realização da festa, ressaltando a importância da união de todos para o crescimento de uma comunidade, citando como exemplo, a ampliação do Salão Comunitário, que é resultado dessa união. O Prefeito reiterou seu total e irrestrito apoio à agricultura familiar, destacando o trabalho da Patrulha Agrícola e o Programa de Correção do Solo que vai beneficiar pequenos produtores de todo o município.

Segundo os produtores, a safra da melancia deste ano teve uma drástica redução, em função do excesso de chuvas durante o período de formação da fruta, principalmente no Assentamento Santa Helena. O Assentamento da Barra também teve redução na safra da melancia, porém algumas famílias conseguiram uma colheita razoável, trazendo um incremento na renda familiar.

Participaram da festa vereadores, secretários municipais Vilmar Ten Caten, da agricultura e Naide Nascimento, da educação, lideranças de todas as comunidades e empresários do comércio e do agronegócio de São Miguel das Missões.

Pedro Carvalho/Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Prefeitura de São Miguel das Missões