Avançar- Irriga + RS

A Secretaria Municipal da Agricultura receberá a partir de segunda-feira inscrições para o Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural – Eixo Estratégico Irriga + RS Cisternas. O município de São Miguel das Missões foi contemplado com a possibilidade de instalação de três cisternas e manter mais 5 produtores em cadastro reserva.
O objetivo é proporcionar a instalação de três estruturas de preservação de água com capacidade de 60.000 litros, com escavação, revestimento e cobertura de geomembrana, previamente dimensionados, por propriedade. A contrapartida do produtor é a aquisição e instalação de calhas e canos para a captação e condução da água da chuva, até a cisterna.

Essa ação visa o auxílio na sustentabilidade das famílias do meio rural, para que desta forma, seja possível minimizar os recorrentes quadros de estiagens que ocorrem no Estado, a falência dos seus negócios e o êxodo rural.
O público-alvo são os produtores rurais que tenham como atividade principal a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros.
As inscrições estão abertas na Secretaria até o dia 03 de novembro. O produtor deve apresentar documento de identidade, talão de produtor, matrícula do imóvel e DAP atualizada.