X Festival de Pratos Típicos de Milho

• X Festival de Pratos Típicos de Milho

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 03/05/2019 às 15:52   |   Imprimir

A versatilidade do milho na alimentação humana foi mais uma vez comprovada no Festival de Pratos Típicos de Milho, realizado durante a Fenamilho Internacional, em Santo Ângelo, nesta quinta-feira (02/05). Oitenta e quatro pratos elaborados por representantes de 37 municípios coloriram as mesas do Festival, que chega a sua 10ª edição, em uma promoção da Emater/RS-Ascar e das Comissões de Eventos e de Agricultura da 19ª Fenamilho.

São Miguel das Missões esteve representado no X Festival  de Pratos Típicos de Milho, pelas   representantes do Clube de Mães Doralice Azeredo do Mato Grande : Ana Guasso e Lucia Garcia - na categoria pratos doces,  e as representantes do Clube de Mães Marfisa Furtado Mothci de São João das Missões : Iris Pedroni Reck e Leda Cassiano  na categoria salgado.

Também estava presente a extensionista da Emater/ ASCAR-RS Fátima Denise Zink Primaz, que coordenou o Festival Municipal de Pratos com Milho no município, a Vice Prefeita Jussara Vieira Bittencourt e a Secretária Municipal de Ação Social ,Trabalho , Cidadania e Habitação Morgana  Schmitt Mascarin .