ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA ENTREGA DE PATRULHA AGRÍCOLA PARA MORADORES DA ESQUINA SÃO MIGUEL.

No dia 12 de novembro, a Administração Municipal de São Miguel das Missões entregou oficialmente uma patrulha agrícola para a Associação de Alimentos Mundial, com sede na Localidade de Esquina São Miguel, a partir de então ela assumirá toda a responsabilidade pelos equipamentos, cronograma de uso, ou seja, gerenciará o uso da Patrulha Agrícola, através de termo de cedência. Sendo que a associação citada acima irá trabalhar em conjunto com a Associação Juntos Venceremos, com sede na Localidade de Rincão dos Moraes.

A Patrulha Agrícola tem por objetivo fornecer máquinas e implementos agrícolas para os pequenos produtores. Foram entregues: um trator New Holland 7630; uma ensiladeira colhedora de forragem 7412; uma ensiladeira colhedora de forragem 7413; uma carreta forrageiras hidráulicas metálicas 7418; uma carreta forrageiras hidráulicas metálicas 7419; um arado subsolador com 7 garras ajustáveis; uma grade aradora e uma plantadora adubado hidráulica.

De acordo com o Secretário de Agricultura Odalgiro Munareto, os equipamentos são muito importantes para auxiliar na produção da lavoura e por isso o município trabalhou para obter os recursos e fazer as aquisições. A sua pasta tem como objetivo principal proporcionar melhores condições de trabalho, diminuir custos de produção, aumentar a produtividade e rentabilidade, capacitar à mão-de-obra agrícola, além de proporcionar tecnologia e melhorar significativamente na qualidade de vida da população de baixa renda e pequenos agricultores. “Este é um momento importante para toda a comunidade, pois esses maquinários irão facilitar os trabalhos dos agricultores, trazendo grandes benefícios para as famílias que fazem parte das Associações”, destacou o Secretário Odalgiro.

Segundo o Prefeito Hilário Casarin, “Apoiar os nossos agricultores é uma das prioridades da administração municipal para fomentar o desenvolvimento agrícola do município, no qual, estamos realizando um trabalho incansável de incentivos para os mesmos. Com esses equipamentos umas séries de serviços poderão ser feitos com mais agilidade, aumenta-se assim, a produtividade com uma produção maior e mais rápida de alimentos. Com isto, conseguirão maiores rendas, o que permite reinvestir na produção e melhorar a qualidade de vida no campo, que é um dos nossos objetivos”, afirma o prefeito Casarin.

A entrega foi feita pelo Prefeito Hilário Casarin e pelo Secretário Municipal de Agricultura Odalgiro Munareto para a Presidente da Associação de Alimentos Mundial Janete Rossetti dos Santos. Também estiveram presentes no local: Secretário de Administração, Ênio Colleto Carvalho; Vice-presidente da Associação, Aloizio Portela Camera; Chefe do Escritório da Emater-Ascar, Gomercindo Vargas; Engenheiro Agrônomo da Emater, Edson Leal; Elias Toledo, representando o Deputado Dionilso Marcon; Presidente do Sindicato Rural, Adelar Almeida; Presidente o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Neri Lemos de Andrade; os Técnicos Agrícolas da Secretaria de Agricultura, Fábio Gonzato e Osmar Bastos; e os agricultores que farão uso do maquinário.