Festa do Colono e Motorista no Campestre foi sucesso total

• No Salão Comunitário cerca de mil pessoas participaram da festa que teve, entre outras atrações, a apresentação da Banda Municipal

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 21/07/2014 às 16:55   |   Imprimir

Festa do Colono e Motorista realizada com sucesso

A Festa do Colono e Motorista de São Miguel das Missões, em sua 19ª edição, foi realizada no domingo, 20 de julho, no Distrito de Campestre, com um público estimado de mil pessoas, oriundas de todos os Distritos e Comunidades do município.

A Cerimônia de abertura aconteceu às 10 horas, com pronunciamento do Presidente da Comissão Central, César Marion de Vargas, Chefe do Escritório da Emater, Gomercindo Vargas e do Prefeito Municipal, Hilário Casarin.

Em seu pronunciamento, o Prefeito parabenizou a comunidade do Campestre, “que, através da união, esforço e trabalho, conseguiu realizar um belo evento, que marca o nosso reconhecimento ao colono e ao motorista, por serem a base do progresso e o desenvolvimento do nosso município, e por conseqüência, do Estado e do País.”

Logo após a abertura oficial do evento, nossas autoridades acompanhadas da Rainha do Colono e Motorista, Pâmela Guasso e suas Princesas Andressa Cardoso dos Santos e Sandrini de Fátima Ferreira e Rainha do Município, Maria Luiza dos Santos e Princesa Géssica Dassow Gohl, fizeram o descerramento da Placa Alusiva a 19ª Festa do Colono e Motorista. A seguir, o Padre Inácio Fengler ministrou a cerimônia religiosa de Benção dos Alimentos, seguida de uma belíssima retreta da Banda Marcial Municipal, que com a Regência dos Maestros Gean Carlo Machado, Keno Becker e Alon de Oliveira, apresentou um repertório variado de músicas de bandinhas, ritmos de Axé Music, e clássicos da música do Rio Grande.

Na parte da tarde aconteceu a entrega de Troféu de Reconhecimento, ao Sr. Nelson Eugênio Stenk, idealizador da Festa do Colono e Motorista, quando vereador, no ano de 1994, e a entrega de troféu de colono mais antigo da Comunidade do Campestre, ao Sr. Antônio Azolin, de 96 anos, e troféu de motorista mais antigo, ao Sr. Marino Zambelli, de 83 anos de idade.

Encerrado o Protocolo Oficial, que teve como Mestre de Cerimônia, Izabel Cristina Ribas de Freitas, o Grupo Eco do Pampa das Missões, de São Miguel das Missões, iniciou uma grandiosa reunião dançante nas dependências do Salão Comunitário.

Além do Prefeito Casarin e da Primeira Dama, Fátima Casarin, prestigiaram o evento, o Vice-prefeito Francisco Frang, Secretário Municipal de Educação Naide Nascimento, Secretário de Agricultura Vilmar Tem Caten, Secretário da Fazenda Francisco Schappo, Secretário de Transportes e Obras Valdenor Barros, Secretário de Ação Social Sérgio de Almeida Kruel, e Secretário de Administração Ênio Carvalho. Também se fez presente o Presidente do Legislativo Miguelino, Valdir Lima e demais vereadores.

Texto e fotos: Pedro Carvalho/Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Prefeitura de São Miguel das Missões, RS.