MUNICÍPIO COLOCA A AGROINDÚSTRIA JAVALI AO SUSAF.

A Administração Municipal de São Miguel das Missões, não medindo esforços, através do prefeito Hilário Casarin, e do Secretário Municipal de Agricultura Pecuária, Abastecimento e Pesca Odalgiro Antonio Munareto, em face do Plano de Desenvolvimento de Agroindústrias Familiares de nosso município, e da adesão do mesmo ao SUSAF, informa a todos os munícipes, que foi homologado no dia 16 de Outubro de 2018, junto a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul, a empresa Embutidos Javali, localizada no Rincão dos Cavalheiros, em nosso município, com o selo SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), possibilitando à mesma, a comercialização de seus produtos para todos os municípios do Rio Grande do Sul.

O S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal) de São Miguel das Missões, já possuía o selo de equivalência do SUSAF desde 19 de Janeiro de 2018, onde foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul sob a Portaria Nº 50/2018.

A equiparação dos Serviços de Inspeção, através de auditorias do DIPOA (Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal do estado do Rio Grande do Sul), junto ao S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal), proporcionou que Agroindústrias sob a nossa fiscalização, negociem os seus produtos com a máxima qualidade em todos os municípios gaúchos, promovendo o aumento da renda familiar, o retorno de impostos e a divulgação dos produtos de nossa terra.