Tudo pronto para a Festa do Colono e Motorista

• Festa oficial do município será neste domingo, 20 de julho na Comunidade do Campestre

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 15/07/2014 às 11:38   |   Imprimir

Campestre: Tudo pronto para a 19ª Festa do Colono e Motorista

A Festa do Colono e Motorista de São Miguel das Miguel das Missões, em sua 19ª edição, será realizada este ano, na Comunidade do Campestre, no dia 20 de julho.

No dia 21 de junho aconteceu o Baile de escolha da Rainha e Princesas da Festa, com animação da Banda Nova. Sete belas garotas concorreram ao título, sendo Pâmela Guasso, representando o Distrito de Mato Grande, eleita Rainha, Andressa Cardoso dos Santos, 1ª Princesa, representando o Distrito de São João das Missões, e Sandrini Ferreira, representando o Assentamento Novo São Miguel, 2ª Princesa.

Já, no dia 14 de julho, foi realizada a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, no Salão Comunitário, em homenagem ao Colono e ao Motorista.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DIA 20

07 horas: Alvorada Festiva.

09 horas: Hasteamento dos Pavilhões e pronunciamento de autoridades.

10: 45: horas: Benção Eucarística dos Alimentos.

12 horas: Almoço com churrasco, saladas e bebidas em geral.

14 horas: Reunião dançante com animação do Grupo Eco do Pampa das Missões.

COMISSÃO CENTRAL

Presidente: César Marion de Vargas

Vice-Presidente: Arizoli Ferreira

Secretária: Mara Nascimento Machado

Tesoureiro: Ivaldino Dallaporta

SUBCOMISSÕES

Infra-Estrutura: Maikel Galvão

Decoração e Desfile: Salete Munareto

Relações Públicas: Honorival Jarutais Dias

Bebidas: José Volnei Munareto

Arrecadação: Paulo Sérgio Machado

Churrasco: José Osvaldo Munareto

Cozinha: Maria de Fátima de Vargas

HISTÓRICO DA FESTA

A Festa do Colono e Motorista do Município de São Miguel das Missões, Patrimônio Cultura da Humanidade, foi instituída pela Lei Municipal Nº 417, de 08 de Dezembro de 1993, de autoria do então Vereador Nelson Eugênio Stenk, produtor rural do Distrito de Mato Grande, e sancionada pelo então Prefeito Waldir Pedro Frizzo.

Segundo a Lei, a festa é itinerante, ou seja, deve ser realizada em todos os Distritos, obedecendo sorteio realizado desde a primeira edição, que aconteceu no Distrito de Mato Grande, em julho de 1994, e assim, sucessivamente, nas comunidades de São João das Missões, Coimbra, Serra São José, Esquina Ezequiel e Campestre.

Ainda conforme a referida Lei, o município fica autorizado a destinar verba pública para melhoria de infra-estrutura nas comunidades sedes do evento. Portanto a Festa do Colono e Motorista é um evento oficial do nosso município. Para a 19ª edição, a Prefeitura deverá repassar nos próximos dias, R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais) ao Núcleo Comunitário do Campestre.

NÃO PERCA!

19ª FESTA DO COLONO E MOTORISTA – 20 DE JULHO NO CAMPESTRE – São Miguel das Missões, RS. ANIMAÇÃO: GRUPO ECO DO PAMPA DAS MISSÕES

APOIO: Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, EMATER e Secretaria Municipal de Agricultura, e Patrocínio de diversas empresas do município e da região.

Pedro Carvalho/Assessoria de Imprensa e Comunicação Social.