MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL PARTICIPA DE REUNIÃO COM EQUIPE DO INCRA.

Na quinta-feira (09), o Prefeito Hilário Casarin acompanhado do Secretário de Agricultura, Odalgiro Munareto, juntamente com os representantes dos Assentamentos Santa Helena, Alecrim, Barra e Pessegueiro estiveram participando da reunião com os assentados de 25 Assentamentos da região das Missões, no auditório da URI em São Luiz Gonzaga.

O encontro foi promovido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) – em parceria com a Prefeitura de São Luiz Gonzaga. A reunião também contou com a participação de prefeitos e autoridades de dez municípios da região, equipe técnica do INCRA, lideranças dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais e representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A reunião teve o objetivo de tratar assuntos relativos à titulação dos lotes, regulação de ocupantes, que entraram nos lotes sem autorização do Incra, Créditos. A regularização dos lotes dos assentamentos, contratos de concessão de uso, titulação dos lotes e linhas de crédito disponíveis aos assentados foram repassadas pelo superintendente do INCRA, André Bessow e pela equipe técnica do instituto, os quais buscaram sanar as dúvidas dos participantes.

Participaram da reunião, representantes de São Luiz Gonzaga, São Borja, Itacurubi, Capão do Cipó, São Miguel das Missões, Giruá, Santo Antônio das Missões, Caibaté, São Nicolau e Bossoroca.