1º SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO RURAL.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca, realizou em parceria com o Escritório da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Agências Bancárias do Município, o 1º Seminário de Desenvolvimento Rural. O mesmo foi realizado na terça-feira do dia 22 de maio de 2018, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

O encontro teve como intuito, explanar aos agricultores do município os programas municipais, estaduais, e federais em que os mesmos podem ter acesso, momento em que cada entidade presente apresentou os programas destinados aos agricultores, sendo que as agências bancárias apresentaram também as linhas de crédito disponíveis, e quais os modos de acesso.

Juntamente com Coordenador Regional da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Sr. Ernesto Ivo de Lima, foi discutido ainda sobre as Patrulhas de Infraestrutura Estadual. O projeto visa à recuperação e manutenção de bueiros e estradas vicinais nos Projetos de Assentamento e seus acessos, sendo que o Município de São Miguel das Missões está dentro da programação destes serviços. Na oportunidade ainda foi debatido sobre o Projeto de Construção de Açudes, onde o município foi contemplado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com 13 açudes. A equipe do Escritório Municipal da Emater realizou uma análise das propriedades que teriam condições de receber o projeto, e através deste, foram selecionadas 13 propriedades, salientando que 02 dos 13 açudes serão construídos com contrapartida do Município e a construção desses está prevista com início no mês de setembro deste ano.

Dentro da Região da Fronteira Missões Noroeste, 32 municípios já realizaram o Seminário, sendo que em torno de 05 já estão realizando o segundo encontro.