SÃO MIGUEL DAS MISSÕES REALIZA 19ª FEIRA DO PEIXE E 16ª FEIRA DE PRODUTOS COLONIAIS E ARTESANATO

A agricultura familiar esteve em evidência em São Miguel das Missões com a realização da 19ª Feira do Peixe e da 16ª Feira de Produtos Coloniais e Artesanato, promovidas de 27 a 29/03. No decorrer dos três dias os visitantes puderam adquirir peixe congelado, peixe frito, produtos coloniais e artesanato, bem como assistir a apresentações artísticas e culturais.

Neste ano além da programação já tradicional da feira foram incluídas outras atividades para diversificar os atrativos do evento. Na terça-feira (27/03), após a abertura oficial, foi realizada a visitação das novas instalações da Secretaria da Agricultura e inauguração da galeria dos ex-secretários de Agricultura. Na quarta feira (28/03), ocorreu a 3ª edição do Dia da Solidariedade e, na quinta- feira (29/03), os participantes puderam acompanhar a palestra sobre piscicultura, conduzida pelo técnico da Emater/RS-Ascar, de Senador Salgado Filho, Carlos Ernani Vilanova. Também foi realizada entrega de alevinos a agricultores locais, pela Secretaria de Agricultura, bem como sorteio de brindes entre os participantes.

O evento resultou do empenho e da parceria entre as entidades organizadoras, sendo elas, Emater/RS-Ascar, Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e Cooperativa de Agricultores Familiares de São Miguel das Missões (Coopaf). Também contou com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Rádio Piratini, Carpenedo, Neguinho Barrichelo, Auto Posto Missioneiro, Agropecuária São Miguel, Redemaq, Banco do Brasil, Sicredi, Banrisul, Vieira Agrocereais LTDA, Gráfica Missioneria, Jair Facas, Torno Indústria e Comércio de Peças Automotivas Santo Ângelo.

Todos os recursos adquiridos com o evento retornaram aos produtores locais e investidos na manutenção da cooperativa dos agricultores familiares (Coopaf).

Os organizadores agradecem às pessoas que participaram da feira, aos organizadores do show de artistas locais e aos meios de comunicação que contribuíram com a divulgação.