SOLIDARIEDADE E DIVERSIDADE MARCAM PROGRAMAÇÃO PARALELA DA FEIRA DO PEIXE EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

Um expressivo público, de diferentes idades e pontos do município, aproveitou as oportunidades do 3º Dia da Solidariedade, realizado paralelamente à 19ª Feira do Peixe e 16ª Feira de Produtos Coloniais e Artesanato, em São Miguel das Missões, na última quarta-feira (28/03). A comercialização de peixe e de alimentos da agricultura familiar seguiu também durante a quinta-feira (29/03).

Exames de saúde, corte de cabelo, dicas de combate ao Aedes Aegypti, brechó solidário, orientações nutricionais, unidade móvel odontológica, troca-troca de semente e mudas, massagem terapêutica, designer de sobrancelhas, benzedeiros, espaço das plantas medicinais, atividades físicas com a fisioterapeuta da academia de saúde e dos representantes da academia Performance e brinquedos  para crianças,  estiveram entre as atrações do 3º Dia da Solidariedade realizado no Salão Multiuso, com o apoio de diversas entidades e voluntários da comunidade. Todos os espaços foram preparados para receber as pessoas que tiveram a oportunidade de participar de diferentes atividades. Assim, oportunizou-se ações de bem-estar social, com vistas à promoção da saúde e da cidadania, inclusão social e produtiva e garantia e defesa de direitos.

O evento é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Cooperativa dos Agricultores Familiares de São Miguel das Missões (Coopaf) e a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura. Também se engajaram no Dia da Solidariedade, a Secretaria Municipal de Saúde com sua equipe e a Associação Amigos das Missões que viabilizou os brinquedos para as crianças, as empresas que doaram brindes para os voluntários (Padaria da Carla, Padaria Noroeste, Lojas Becker, Agafarma, Óptica e Joalheria Shen, Exclusiva Modas, Plena-fisioterapia, pilates e estética) bem como pessoas voluntárias  da comunidade.

A comissão organizadora agradece a todos que participaram do evento doando seu tempo e trabalho para ajudar outras pessoas, e tornar o evento um sucesso.